Em Picos, Secretário de Saúde fala sobre a possibilidade de inclusão de Jornalistas na vacinação contra a Covid-19

Em Picos, Secretário de Saúde fala sobre a possibilidade de inclusão de Jornalistas na vacinação contra a Covid-19

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil / Foto: Wesley Monteiro

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, em entrevista coletiva, falou sobre a possibilidade de incluir os jornalistas de Picos no grupo prioritário na vacinação contra a covid-19.

Segundo o gestor, a classe é considerada essencial, pois não paralisaram os trabalhos em nenhum momento da pandemia, ou seja, estão diariamente nas ruas colhendo informações para divulgar para a sociedade picoense. Portanto, o secretário defende que os profissionais sejam imunizados o mais breve possível.

“Estou sempre em contato com a colega Fátima Miranda, nós temos a petição desse meio tão importante, que são os jornalistas, que estão nos ajudando muito, principalmente agora neste período de pandemia, levando as informações para a população, informando, e sabemos que são pessoas que estão sempre na linha de frente, trabalhando dia e noite, vão em todos os locais da cidade, fazendo a cobertura da vacinação, sabemos da importância e estamos também nessa luta, junto com vocês, para conseguirmos esse direito da vacinação para essa classe”, afirma o secretário.

Aldo ressalta a importância de vacinar os profissionais da imprensa, pois diariamente estão em situação de risco para levar informação para os picoenses. Portanto, o gestor irá encaminhar um ofício para os órgãos responsáveis solicitando que seja aberto um novo público-alvo.

“Vamos fazer um ofício para a Sesapi e também para o Ministério da Saúde, pois como todos sabem só podemos abrir para um público-alvo novo mediante a autorização lá de cima”, explica.

A coordenadora de Comunicação de Picos, Fátima Miranda, defende que a classe seja incluída no grupo prioritário para receber o imunizante.

“Como coordenadora de Comunicação de Picos e como jornalista de batente há 29 anos nessa cidade, conhecendo a dureza da profissão e o risco hoje na pandemia, eu também levantei essa bandeira, eu também venho pedindo que a classe em Picos, que inclusive não são tantas pessoas, mas são pessoas que estão o tempo todo trabalhando, fossem incluídas. Não é uma luta fácil, mas é uma luta necessária”, explica.

Teresina

Na última segunda-feira, 5 de abril, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), comunicou que irá incluir os agentes da Guarda-Civil Municipal (GCM), professores e Jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o gestor da Capital, Guardas Municipais e Jornalistas foram incluídos no grupo essencial desde o início da pandemia, portanto, defende que esses profissionais sejam imunizados em breve. Dr. Pessoa não informou em qual fase os profissionais serão incluídos e nem quando devem ser vacinados.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *