3° BEC doa doses de vacina contra covid para idosos de Picos

3° BEC doa doses de vacina contra covid para idosos de Picos

Foto: Reprodução /

Nesta quarta-feira, 07 de abril, aconteceu a vacinação dos militares do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), com sede em Picos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde do município, foram destinadas mais de 700 doses do imunizante, mas segundo o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, apenas 156 doses foram aplicadas nos militares que atuam na linha de frente no combate à covid-19, pois o 3º BEC decidiu destinar mais da metade das doses para os idosos do município.

Bastante surpreso pela iniciativa do comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, tenente-coronel Bertony Matias Soares, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, parabenizou pela atitude e disse que o exército entende que a prioridade no momento são os idosos.

“Eu admirei muito a atitude do comandante, porque vieram mais de 700 doses para o 3º BEC. Ele fez um levantamento individual, de forma que selecionou 156 militares para serem imunizados. Porque ele disse que só iria colocar aquele pessoal que está na linha de frente tanto no Hospital do Exército quanto da equipe que ele vai deixar disponível para ajudar o município na vacinação, e os imunizantes que sobraram, ele está disponibilizando para o município aplicar nos idosos, porque o exército entende que a prioridade número um são realmente os idosos”, disse.

Aldo ainda falou sobre a parceria que foi firmada entre o 3º BEC com a secretaria municipal de Saúde de Picos, para ajudar no plano de vacinação contra a covid-19 no município.

“Estive reunido com o coronel Bertony, em uma conversa bastante proveitosa, onde ele colocou o exército à disposição, inclusive na ajuda se o município precisar para ajudar na organização, fazer a segurança, fazer o transporte dos imunizantes, onde o exército se colocou de forma parceira, se caso o município precisar e pedir, eles estarão disponíveis para ajudar”, concluiu Aldo Gil.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *