Sem aglomeração: Secretário de Saúde de Picos faz avaliação positiva sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 no município

Sem aglomeração: Secretário de Saúde de Picos faz avaliação positiva sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 no município

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil / Foto: Wesley Monteiro

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comentou de forma positiva a autonomia que o município tem agora sobre o planejamento de vacinação contra a covid-19.

No último dia 25 de março, em sessão ordinária realizada no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, os vereadores presentes votaram e aprovaram em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei que confere autonomia e autoriza o Poder Executivo Municipal em definir as diretrizes para as etapas de imunização no combate à Covid-19 e dá outras providências.

Relembre o caso: http://jornaldepicos.com.br/site/materia/14597/projeto-de-lei-que-confere-autonomia-ao-municipio-definir-etapas-de-imunizacao-no-combate-a-covid-19-e-aprovado-pela-camara-de-picos

Tudo isso aconteceu devido a secretaria municipal de Saúde de Picos ter registrado uma grande aglomeração e tumulto nos dois pontos de vacinação na cidade no último dia 23 de março, onde foi registrado centenas de pessoas nas filas na noite anterior (22 de março) para garantir uma vaga para os seus familiares na vacinação.

Pessoas dormem em fila para garantir vacina contra Covid-19 em Picos. Foto: Wesley Monteiro

Relembre o caso: http://jornaldepicos.com.br/site/materia/14567/idosos-de-picos-enfrentam-longas-filas-para-tomar-vacina-contra-covid-19

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, disse que após o triste episódio de aglomeração no município, a pasta reconheceu o erro e fez um novo planejamento para que o plano de vacinação acontecesse de forma mais segura, rápida e sem aglomeração, que é como está acontecendo agora.

“Todo mundo está elogiando, pois agora estamos fazendo o planejamento em cima da nossa organização, daquilo que virmos que era necessário fazer. O decorrer da vacinação está sendo de forma organizada, tudo nos conformes, estamos tendo cuidado em avançar para uma próxima idade somente quando aquela anterior for vacinada”, disse.

O município conta agora com cinco pontos de vacinação espalhados pela cidade, sendo os locais de vacinação: a escola Premen (Centro), CETI Mário Martins (Junco), U.E. Cel. Francisco Santos (Bomba), Drive-Thru (Avenida Severo Eulálio) e o Drive-Thru (Avenida Beira Rio).

Drive-Thru na Avenida Severo Eulálio. Foto: Ccom PMP

Aldo Gil ainda afirma que após a pasta tomar responsabilidade pela vacinação no município ficou mais fácil organizar os grupos prioritários e abrir a vacinação para um novo público-alvo. O gestor destaca que não foi registrado mais aglomeração e tumulto nos locais de vacinação.

“Depois que a gente tomou responsabilidade do cronograma e faixa etária estamos conseguindo avançar com responsabilidade, com organização, sem gerar aglomeração, atendendo a todos os públicos-alvos de maneira que já estamos entrando na idade de 69 anos, sendo que não houve mais registro de aglomeração como foi visto no Premen e no Mário Martins, não tivemos mais caso de aglomeração ou tumulto, muito pelo ao contrário está sendo feito de forma mais organizada”, concluiu.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *