Sussuapara: Naerton completa 100 dias de governo e apresenta balanço de sua gestão

Sussuapara: Naerton completa 100 dias de governo e apresenta balanço de sua gestão

Prefeito Naerton destaca primeiras ações de seu governo / Foto: João Paulo Leal

Com a execução de obras em todo o município e ações realizadas em diversas áreas, a gestão do prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (Progressistas), completa 100 dias neste sábado (10). 

Além de executar obras em bairros e comunidades rurais do município, a gestão de Naerton tem priorizado e contribuído também com melhorias na Saúde, Educação, Social e Segurança Pública.

Em entrevista, o prefeito de Sussuapara destacou as ações realizadas durante os 100 dias de governo. Segundo ele, as comunidades rurais e os bairros do município receberam uma grande quantidade de calçamento, roço e melhorias nas estradas vicinais. O prefeito também viabilizou melhoria na iluminação pública, com ampliação da rede e substituição por lâmpadas LED. “Durante esses dias nós conseguimos fazer muitas atividades e muitas obras aqui no nosso município”, pontuou. 

Para contribuir com a melhorias na segurança dos sussuaparenses, o prefeito viabilizou junto ao Governo do Estado uma nova viatura para a Polícia Militar, através do apoio do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).

EDUCAÇÃO 
Na área da Educação, sob o comando de Jesuíta Araújo Rocha, o prefeito relatou que o município vem trabalhando com o ensino remoto de aulas on line. Ele relatou também que um veículo 0 km foi entregue para a Secretaria de Educação para apoio nas ações da pasta. O automóvel, modelo Gol, foi adquirido com recursos próprios do município.

SAÚDE 
Tendo à frente a secretária Rayla Nascimento Leal, o trabalho da Saúde neste período de pandemia também vem sendo de maneira ininterrupta. “A Secretaria de Saúde está realizando os testes para detecção da Covid-19 e aplicando a vacinação nos grupos prioritários. Também estamos garantindo o pleno funcionamento de todos os postos de Saúde, com atendimento médico e odontológico.

SOCIAL
A Secretaria de Assistência Social, dirigida por Thamires Rocha, vem realizando os atendimentos prioritários da assistência nesse período de pandemia, acompanhamento as famílias referenciadas: SCFV, Programa criança feliz e paif de forma remota e presencial. Concessão de benefícios eventuais às famílias em vulnerabilidade social, bem como atendimento e atualização do cadastro único, bolsa família e programas sociais para manutenção dos benefícios.

Naerton agradeceu também a parceria e o apoio que sempre encontra nos senadores Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Elmano Férrer, bem como no deputado estadual Severo Eulálio e deputada federal Rejane Dias e ainda o Governador Wellington Dias, o que tem viabilizado obras e benfeitorias no município.

PARCERIA COM O LEGISLATIVO
O prefeito Naerton Moura tem o apoio dos nove vereadores na Câmara Municipal, algo inédito na história política de Sussuapara. O gestor celebra a parceria e diz que está sempre se reunindo com os parlamentares para discutir sobre melhorias para o município. 

O atual vice-prefeito Francisco da Chagas Moura, o Chaguinha, também celebrou as parcerias em benefício da população. “Naerton é um prefeito otimista e com muita energia e nesses 100 dias mostrou que ele tem vontade de trabalhar para melhoria do povo”, destacou. 

O ex-prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha, o Pé Trocado, responsável pelo início de muitas das obras concluídas e em execução, disse que o povo sussuaparense acertou nas escolha de seus novos representantes. “A gente só tem que agradecer esse brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Naerton, pelo vice Chaguinha e todos os vereadores”, concluiu Pé Trocado.

Veja mais fotos aqui: http://jornaldepicos.com.br/site/materia/14732/naerton-moura-completa-100-dias-de-trabalho-focado-no-desenvolvimento-de-sussuapara

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *