Câmara de Picos sedia Simpósio e Audiência Pública para implantação de Escola Cívico-Militar

Câmara de Picos sedia Simpósio e Audiência Pública para implantação de Escola Cívico-Militar

Fotos: Ascom /

A Câmara Municipal de Picos sediou na tarde desta quarta-feira, 14, o 21º Simpósio e Audiência Pública para implantação da Escola Cívico Militar. O evento foi realizado pela Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar? (ABEMIL).

Segundo a Secretária de Educação Noêmia Marques, a audiência foi o primeiro passo para a implantação da escola no município. “A realização do simpósio, da audiência pública é o primeiro passo para a implantação da escola Cívico-Militar. O objetivo é apresentar para a comunidade escolar, para a sociedade de modo geral como será a implantação dessa escola, como será executado esse programa, a importância do mesmo. É um novo tipo de ensino, um novo timo de escola que vamos ofertar para nossa cidade. Após a audiência, o prefeito enviará um projeto para a câmara, propondo a criação da escola” disse.

O Prefeito Gil Paraibano elogiou o modelo de ensino e disse que seu desejo é trabalhar para a instalação da escola na cidade. “Já inauguraram uma lá em Campo Maior, eu fui à inauguração e achei muito importante o projeto. Quero trabalhar com unhas e dentes para a gente conseguir essa escola aqui para o município pra ir formando e dando mais disciplina para a juventude. É uma escola muito disciplinada e nós precisamos educar essa juventude” disse o prefeito.

O Vereador Pedro Pio, Vice-presidente da Câmara de Picos, parabenizou a gestão pela atitude e disse que o projeto é de suma importância para o ensino na cidade. “Queria parabenizar o prefeito, por essa atitude, a secretária Noêmia por ter botado na frente esse colégio Cívico-Militar aqui para a cidade de Picos que é de muita importância, para ajudar, para fortalecer e melhorar o ensino em nosso município” disse o vereador.

O evento contou com a presença do Prefeito Gil Paraibano, vereadores Pedro Pio, Dalva Mocó, Filomeno Portela, Eriberto Barros, Zé Luís, Gilson Nunes, Toinho de Chicá e Maté, além de secretários municipais, da Polícia Militar e a população em geral. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da secretaria de Educação.

Fonte: Ascom 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *