Câmara de Picos realiza sessão remota e vereadores apresentam projetos e requerimentos de forma on-line

Câmara de Picos realiza sessão remota e vereadores apresentam projetos e requerimentos de forma on-line

Fotos: Ascom /

A Câmara Municipal de Picos realizou nesta quinta-feira, 15, a 7ª sessão ordinária do ano, de forma remota. Os vereadores decidiram adotar a sessão de forma virtual, com objetivo de evitar a aglomeração e a transmissão da Covid-19. A sessão foi transmitida ao vivo para a população através da rádio Cultura FM e pelo canal do YouTube da Câmara.

A sessão foi conduzida pelo presidente interino da Câmara, o vereador Pedro Pio e teve a participação dos seguintes vereadores: Rinaldinho; Zé Luís; Dalva Mocó; Gilson Nunes; Filomeno Portela; Eriberto Barros; Afonsinho; Wellington Dantas; Renato; Maté;  Valdívia Santos; Hugo Victor e Toinho de Chicá. O presidente da Câmara Municipa de Picos, o vereador Chaguinha, ainda se recupera da Covid-19 e não participou da sessão.

Seis Projetos de Lei foram votados e aprovados pelos vereadores. Em primeira votação foi aprovado o projeto de lei dos vereadores Zé Luís, Hugo Victor, Wellington Dantas, Valdivia Santos e Gilson Nunes, que pedem que passarela localizada na rotatória da Av. Deputado Sá Urtiga,  seja denominada de patrulheiro PRF Expedito de Carvalho Leal. Em segunda votação, foi votado o projeto de lei do vereador Afonsinho que pede que a Rua Projetada nº 131 no bairro Parque Industrial seja denominada de Av. Industrial Sol Nascente. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Os vereadores Eriberto Filho (PP) e Afonsinho (MDB), enviaram para as comissões permanentes com a finalidade de receber parecer técnico, um Projeto de Lei que reconhece a pratica de atividades físicas, exercícios físicos e os profissionais de educação física, bem como os estabelecimentos, públicos de serviço em educação física como serviços essenciais. O vereador Chaguinha (PTB), enviou para as comissões permanentes com a finalidade de receber parecer técnico, um Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão dos profissionais, apresentadores de rádio e tv e os comunicadores de carro de som como prioridade na vacina do Covid-19 e dá outras providencias.

Os vereadores também apresentaram na sessão desta quinta-feira, 14 requerimentos. Em sua maioria, os requerimentos foram encaminhados ao Executivo Municipal solicitando obras e serviços.

Confira na integra os projetos e requerimentos apresentados na sessão. /userfiles/files/Boletim%20C%C3%A2mara%20n%C2%BA%2007%20de%2015-04-2021.pdf

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *