Secretaria de Cultura de Picos convoca artistas e representantes de grupos culturais para recadastramento no auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

Secretaria de Cultura de Picos convoca artistas e representantes de grupos culturais para recadastramento no auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

Sede da Secretaria de Cultura de Picos / Foto: Wesley Monteiro

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (27), o secretário municipal de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, falou sobre o benefício da Lei Aldir Blanc e o recadastramento que os artistas picoenses terão que refazer para receber os demais auxílios que possam surgir futuramente. A entrevista coletiva aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Picos.

O secretário de Cultura do município, Marcelo Nordeste, ressalta sobre a importância do recadastramento para os artistas picoenses. “A secretaria está empenhada no propósito de recadastramento dos artistas picoenses. Qual o propósito disso? Nós precisamos saber qual é o quantitativo dos artistas, não só dos artistas, bem como os grupos culturais que compreendem a cultura picoense. Então, sabendo o quantitativo de artistas, quais são os seus estilos de atuação, nós podemos ter a ciência de toda uma estratificação do seu perfil como renda, quantidade de moradores dentro de casa, dentro outros aspectos”, explica.

Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste. Foto: Wesley Monteiro 

Desburocratização

Marcelo Nordeste disse que o recadastramento dos artistas para receber a Lei Aldir Blanc começou ainda no mês de fevereiro deste ano, mas pede a todos os artistas picoenses que procurem a sede da Secretaria Municipal de Cultura ou pelo site da Prefeitura de Picos, para agilizar o processo.

“Nós iniciamos esse recadastramento desde o mês de fevereiro. O motivo da convocação é que a gente observou que houve um aceno por parte do Congresso Nacional em aprovar e liberar o recurso que estava sequestrado do ano pretérito, e assim estamos trabalhando de forma célere e tentando desburocratizar o trabalho para quando for aprovado e liberado essa verba, no caso a Lei Aldir Blanc, possamos executar de imediato e que todos sejam contemplados”, disse.

Recadastramento

O secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, disse que a pasta não sabe a quantidade certa de artistas e grupos culturais que o município de Picos possui, por isso, pede a colaboração de todos neste momento.

“Nós ainda não temos a ciência da quantidade de artistas, nós só especulamos na cidade de Picos, só que diante dessa especulação a gente observou que a quantidade ainda não é satisfatória, por isso, a convocação. Estamos aqui adiantando, pedindo, convocando e informando a todos os artistas picoenses que façam o seu cadastro na Secretaria de Cultura, para que possamos legitimar você artista, bem como legalizar. Pretendemos emitir uma carteira para que o artista tenha uma credencial”, finaliza.

Como fazer o recadastramento?

Os artistas interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Cultura de Picos, que fica localizada na Praça Josino Ferreira, nº 356, Centro de Picos, ou pelo link no site da Prefeitura do município.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *