Piauí deve receber mais de 96 mil vacinas contra Covid; 5 mil da Pfizer

Piauí deve receber mais de 96 mil vacinas contra Covid; 5 mil da Pfizer

Foto: Reprodução /

O governador Wellington Dias (PT) confirmou que o estado do Piauí deve receber, nesta segunda-feira (03), 5.850 doses da vacina Pfizer/BioNTech e 91.000 da vacina AstraZeneca/Oxford. Mesmo com a campanha de vacinação, o gestor pede que as pessoas mantenham as medidas de prevenção contra a Covid-19. 

Nas redes sociais, o governador afirmou que essas doses vão garantir "a continuidade da vacinação aos piauinses".

Na postagem, Wellington Dias também pede ao público-alvo que fique atento aos calendários para não perder a primeira dose. 

"Aos que já tomaram a segunda (dose), ainda assim, é importante continuar com todos os cuidados" para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, reforça o governador. 

Assim que as vacinas chegarem ao estado, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) vai encaminhar os lotes aos municípios. As prefeituras municipais são responsáveis pela aplicação do imunizante. A Sesapi deve divulgar ainda hoje para qual público alvo e quais faixas etárias essas doses serão destinadas. 

Devido as condições especiais de armazenamento, que requer temperaturas  entre -25°C e -15°C, a vacina Pfizer será aplicada somente em Teresina.  A Fundação Municipal de Saúde (FMS) antecipou ao Cidadeverde.com que essa vacina será destinada às pessoas com comorbidades. A Pfizer/BioNTech será aplicadas nos hospitais. A FMS vai divulgar o calendário da programação. 

 

 

Carlienne Carpaso
carlieneps@gmail.com 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *