Em Picos, Secretaria de Saúde lança site de cadastramento para vacinação contra a Covid-19

Em Picos, Secretaria de Saúde lança site de cadastramento para vacinação contra a Covid-19

Foto: Reprodução/Site /

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenadora de Imunização realizou o lançamento do site para os picoenses realizarem o cadastramento para receberem a vacina contra a covid-19 no município.  

A coletiva aconteceu no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos (CTA), e contou com a presença do secretário de Saúde do município, Aldo Gil; da coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes, e a imprensa local.

Secretário de Saúde do município, Aldo Gil, e coordenadora de imunização, Mariana Fontes. Foto: Wesley Monteiro 

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, apresentou oficialmente o site de cadastramento para toda os jornalistas presentes, e frisou o quanto é importante esse processo para organizar a vacinação para os demais grupos e faixas etárias.

“O cadastro é para a gente se organizar e ter uma previsibilidade, estamos nos antecipando para evitar possíveis dificuldades futuras. Exemplo são as capitais Teresina, Fortaleza... Todas as capitais fizeram isso, que é uma ferramenta que vai nos dar mais dados para a gente conseguir fazer uma vacinação mais célere”, disse.

Aldo ainda explica como é o processo de cadastramento, que segundo ele o site é autoexplicativo e de fácil manuseio.

“É muito simples o site, você entra, ele é bem autoexplicativo. É muito importante que coloque os dados verdadeiros e que preencha todos os campos. Lá tem os espaços referentes às comorbidades, profissões, o que você faz. Então, por exemplo, caso o Ministério da Saúde abra a vacinação para garis, motoristas de aplicativo ou professores, você estando com o seu cadastrado explicando sua categoria, lá já vai ter os seus dados cadastrados e serão por ordem de chamada”, afirma.

O secretário de Saúde ressalta que qualquer pessoa no município de Picos que ainda não recebeu a vacina contra a covid-19 pode realizar o cadastrado. Ele ainda destaca que se caso as pessoas entrarem no site e aconteça algum tipo de congestionamento virtual, é devido à grande procura, com isso, recomenda que as pessoas procurem acessar o site em um horário de menor acesso para finalizar o cadastro.

Foto: Ascom

“Neste primeiro momento pode haver um congestionamento, pois a procura é muito grande, quem não conseguir entrar no site, aguarde um horário de menor pico para realizar o seu cadastro”, finaliza.

O site já está ar e funcionando, basta acessar vacinapicos.com.br.

Conheça o site!

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *