Coordenadora de Imunização de Picos fala sobre a campanha de vacinação contra a Influenza no município

Coordenadora de Imunização de Picos fala sobre a campanha de vacinação contra a Influenza no município

Coordenadora de Imunização do município, Mariana Fontes / Foto: Wesley Monteiro

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, afirma que a campanha de vacinação contra a gripe segue sendo realizada em todo município de Picos. De acordo com Mariana, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 14 postos de saúde com sala de vacinação fixa para atender os grupos prioritários.

Mariana Fontes destaca que no momento está sendo realizado o plano de vacinação de acordo com o cronograma enviado pelo Ministério da Saúde.  

“No momento estão sendo imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas de até 45 dias no pós-parto. Ainda esta semana inicia a campanha para os trabalhadores da saúde”, disse.

A coordenadora de Imunização do município, Mariana Fontes, ainda frisa que as localidades que não possuem postos com sala de vacinação fixa, devem realizar o agendamento na própria unidade de Saúde para receber as doses da vacina contra a gripe.

“Aquelas UBSs que não possuem sala de vacina fixa estão realizando um agendamento para estar levando a vacina até o seu posto. Por exemplo, zona rural que não tem sala de vacina fixa, eles marcam um dia, agendam com os agentes comunitários de Saúde para fazer o convite a população, para estar realizando a vacinação naquele momento, com isso, facilitando o acesso à vacina”, afirma.

Segundo a coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, a meta de vacinação da Secretaria de Saúde de Picos para esta semana é de quatro mil crianças.

Confira a lista dos postos de Saúde que possuem sala fixa de vacinação em Picos:

Pronto Atendimento Infantil Municipal

Passagens das Pedras

Canto da Várzea (Emaús)

Belo Norte

Morada do Sol

Cecília Neri

Belinha Nunes I e II

Ipueiras

Lagoa Comprida

Parque de Exposição

Junco

Pantanal

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *