Humorista Whindersson Nunes doa equipamentos para tratamento da covid-19 ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos

Humorista Whindersson Nunes doa equipamentos para tratamento da covid-19 ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos

Whindersson Nunes / Foto: Reprodução

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu doações do humorista piauiense Whindersson Nunes. Trata-se de quatro concentradores portáteis de oxigênio para ajudar no tratamento de pacientes internados com covid-19 na unidade de Saúde. A doação foi feita na tarde desta terça-feira (04), por volta das 18h00, pelo segurança do YouTuber, Marcio Avelino.

Além do Hospital Regional de Picos, mais três hospitais regionais no interior do Piauí foram contemplados com as doações do humorista, são eles: o Hospital Tibério Nunes, de Floriano, Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, e o Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, localizado em Amarante.

Representando o artista, o segurança Marcio Avelino, realizou a entrega dos equipamentos ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Além dos concentradores de oxigênio, o hospital ainda recebeu a doação de um Bibap, aparelho que auxilia a respiração em caso de doenças pulmonares.

 

O segurança Marcio Avelino entregando os equipamentos ao Hospital Regional de Picos. Foto: Ascom

Doações

Não é a primeira vez que Whindersson Nunes realiza doações de equipamentos para o tratamento da covid-19, o humorista e sua equipe foram destaques quando o sistema de Saúde de Manaus entrou em colapso e eles ajudaram e ainda mobilizaram uma campanha com demais artistas nas redes sociais.

Equipamentos

Os concentradores de oxigênio são máquinas que funcionam fornecendo a substância a partir do ambiente. Eles são práticos, pois são portáteis e utilizam pouca energia elétrica.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *