Diretoria da SEP afasta por uma semana dois atletas envolvidos em confusão na última partida

Diretoria da SEP afasta por uma semana dois atletas envolvidos em confusão na última partida

Estádio Helvídio Nunes de Barros / Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (04), a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) divulgou um comunicado nas redes sociais falando sobre a suspensão de uma semana para os atletas Raphael Barbosa de Freitas e David Antônio da Rocha. O motivo, segundo a direção do time, seria pelo fato de ambos estarem envolvidos em uma discussão após o apito final no jogo do último domingo (02), depois da partida contra o Flamengo do Piauí, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

Após a partida, onde o Zangão de Picos perdeu por 1 a 0, um vídeo de 24 segundos viralizou nas redes sociais, onde um torcedor e os jogadores da SEP discutem no alambrado, onde fica a entrada dos jogadores para o vestuário.

De acordo com imagens do vídeo, o torcedor se aproxima do alambrado e fala algo relacionado aos stories do atleta Raphael Freitas, com isso, o jogador voltou e respondeu o torcedor com vários palavrões, logo em seguida seus colegas de time também começaram a dizer diversos xingamentos.

Segundo o comunicado, após a análise de vídeos e áudios vazados do desentendimento, a diretoria decidiu puni-los, por entender, que a obrigação do clube é manter a integridade física de todos os prestadores de serviços que estão presentes no estádio, e a obrigação dos atletas como funcionários do clube é exercer o trabalho em campo.

Com isso, ambos atletas estarão de volta às atividades normais com o restante do elenco na próxima segunda (10). Até lá, farão atividades separadas dos colegas de time.

Confira o comunicado completo:


A Sociedade Esportiva de Picos comunica a suspensão de 1 semana para os atletas Raphael Barbosa de Freitas e David Antônio da Rocha, que foram os jogadores com envolvimento diretos durante a discussão após o apito final do último jogo da equipe no estadual, disputado no domingo (2).


Após a análise de vídeos e áudios vazados do desentendimento, a diretoria decidiu puni-los, por entender, que a obrigação do clube é manter a integridade física de todos os prestadores de serviços que estão presentes no estádio, e a obrigação dos atletas como funcionários do clube é exercer o trabalho em campo. Uniformizados com a camisa do clube, não devem discutir verbalmente ou ameaçar a integridade física do torcedor, cronista, jornalista ou qualquer outro profissional que estiver presente no estádio.

O cronista e torcedor, que foi personagem na discussão, já foi punido pela Associação de Cronistas Esportivos do Piauí (APCDEP), também pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e ficará sem trabalhar por 2 jogos.
 

O clube recebeu o pedido de desculpa dos atletas, e eles estarão de volta às atividades normais com o restante do elenco na próxima segunda (10). Até lá, farão atividades separadas dos colegas de time.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *