Vereadores visitam Hospital Regional Justino Luz e cobram a instalação de 20 novos leitos

Vereadores visitam Hospital Regional Justino Luz e cobram a instalação de 20 novos leitos

Fotos: Ascom /

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), juntamente com os vereadores da Comissão de Saúde, Eriberto Barros (PP) e Filomeno Portela (PP), visitaram na tarde desta quarta-feira (05), o Hospital Regional Justino Luz. Na oportunidade, os vereadores conheceram o funcionamento do Hospital e a área que devem ser instalados 20 novos leitos.

Segundo Chaguinha, o hospital encontra-se com necessidade de instalação dos novos leitos. “Fomos recepcionados aqui pela equipe do Dr Téssio Luz, que coordena a área Covid do Hospital Regional e teve nos mostrando todo funcionamento, onde percebemos de perto que os pacientes são bem tratados, tudo está aqui funcionando. Encontramos a área da Covid da enfermaria lotada, a UTI lotada e sentimos a necessidade neste momento que sejam instalados os 20 leitos” disse.

Ainda segundo Chaguinha, já existe a área destinada pra os novos leitos e alguns equipamentos já se encontram no hospital. “Já existe a área, já está sendo feito a canalização de gás, os equipamentos como camas, centrais de ar já estão prontos para cerem instalados. Então pouca coisa se falta, precisamos apenas que o governador com o secretário de saúde e o presidente da Fundação de Saúde do Estado do Piauí, Dr. Ítalo, pra que eles sejam instalados urgentes para entrar em funcionamento” afirmou.

Os vereadores do legislativo picoense irão encaminhar um requerimento para a Fundação de Saúde do Estado do Piauí solicitando a instalação dos leitos o mais rápido possível. “Com esses 20 leitos, certamente minimizaria os problemas e a aflição do povo que contrai o vírus da Covid. Então, esperamos que com essa visita, os nossos vereadores possam assinar conosco requerimentos para a fundação, para que possa entrar em funcionamento o mais rápido possível” disse Chaguinha.

Fonte: Ascom 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *