Secretaria de Educação de Picos segue com a oferta do ensino remoto no ano letivo 2021

Secretaria de Educação de Picos segue com a oferta do ensino remoto no ano letivo 2021

Foto: Ccom PMP /

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o país, a Educação segue sendo umas das áreas mais afetadas, pois ainda são inúmeros os desafios que o ensino remoto oferece aos professores, alunos e pais de alunos. No município de Picos não é diferente, sendo que as aulas da rede municipal de ensino continuam sendo totalmente online.

Em entrevista com a secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, ela afirma que é um grande desafio ofertar um ensino remoto de qualidade para os alunos da rede pública, mas a pasta já realizou um planejamento para a retomada das aulas presenciais, porém a secretária afirmou que ainda não há data certa para essa possível retomada.

“Nós ainda não temos previsão do retorno presencial, tendo em vista os últimos números da pandemia. Mas já temos no papel uma programação para um possível retorno”, disse a secretária de Educação de Picos.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques. Foto: Wesley Monteiro

Noêmia ainda destaca que o programa Busca Ativa Escolar que foi lançado no último dia 26 de maio, tem como objetivo resgatar o aluno que porventura acabou desistindo de estudar diante das dificuldades que o ensino remoto oferece, com isso, o programa visa ofertar suporte para as crianças e os pais.

“A Busca ativa ela se torna ainda mais importante neste momento de pandemia, tendo em vista que o ensino remoto traz para todos nós este desafio que é fazer com que a criança assista a aula, fazer com que ela participe. A gente sabe que os desafios são grandes, a questão da dificuldade do acesso à internet, nós estamos com as escolas abertas e com internet. Por isso, o Programa Busca Ativa é tão importante para superar essas deficiências”, afirma Noêmia Marques.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, o número de alunos matriculados neste ano superou o índice de 2020. De acordo com Noêmia, no ano passado, a Secretaria de Educação de Picos contava com mais de cinco mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, já no presente momento, o número subiu para quase nove mil alunos matriculados. A expectativa é que o percentual suba com os resultados do programa Busca Ativa Escolar.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *