Presidente da Câmara de Picos solicita aquisição de duas UTIs móveis para o Hospital Regional Justino Luz e Secretaria de Saúde do município

Presidente da Câmara de Picos solicita aquisição de duas UTIs móveis para o Hospital Regional Justino Luz e Secretaria de Saúde do município

Presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) / Foto: Wesley Monteiro

Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou um requerimento solicitando aos órgãos competentes, uma UTI Móvel para o Hospital Regional Justino Luz, e aquisição de uma UTI Móvel para a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. Nos últimos dias, o vereador vem apresentando vários requerimentos voltados para a melhoria da Saúde do município.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o município necessita desses veículos equipados com Unidade de Terapia Intensiva para atender a demanda de pacientes que é bastante alta, principalmente para ajudar pessoas de baixa renda, que porventura venha a precisar transferir algum familiar para a Capital.

“Sabemos a necessidade que há tanto na cidade de Picos como na região, hoje acontecem muitos acidentes e as pessoas quando precisam de uma ambulância, normalmente quando é UTI, que precisam da oxigenação para assistir os usuários do serviço de saúde, normalmente eles têm que contratar uma ambulância particular e isso tem gerado muita confusão, muitas discussões, mortes, e pessoas pobres não têm condições de pagar, às vezes tem que ‘vender até a própria alma’ para adquirir esse dinheiro, vender a casa, vender a moto, vender alguma coisa simplesmente para fazer o deslocamento do paciente”, disse.

Chaguinha destacou que já existe um diálogo com o Secretário de Saúde de Picos, na qual o mesmo deu o maior apoio e disse que irá correr atrás de recursos para adquirir ambulâncias.

“Nós tivemos um entendimento e já conversamos com o secretário de Saúde de Picos, onde vimos essa necessidade, ele inclusive se colocou à disposição e disse que vai tentar fazer a aquisição. De acordo com informações, o senador Elmano teria interesse em colocar uma emenda voltada para esse atendimento, mais às emendas parlamentares não contemplam a aquisição de ambulâncias, principalmente UTIs. Com isso ele vai tentar fazer uma economia com a renda municipal e tentar adquirir com recursos próprios. Nós já tínhamos apresentado esse requerimento semana passada, mas como não houve sessão, esse requerimento foi reapresentado agora para que fosse encaminhado para o secretário de Saúde do município de Picos e para o secretário de Saúde do Estado”, explica.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *