Secretário de Cultura de Picos fala sobre o andamento da Lei Aldir Blanc em Picos

Secretário de Cultura de Picos fala sobre o andamento da Lei Aldir Blanc em Picos

Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste / Foto: Ccom PMP

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, o secretário municipal de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, esclareceu algumas dúvidas sobre os recursos da Lei Aldir Blanc. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus. Até o momento, cerca de 158 artistas locais estão cadastrados na Secretaria de Cultura para receber os benefícios. 

De acordo com Marcelo Nordeste, todos os municípios devem cumprir os ditames do Governo Federal, com isso, a partir do momento oportuno o valor do auxílio será liberado para os artistas.

“Queria comunicar a população picoense, que partindo da premissa que esse recurso é oriundo do Governo Federal, nós somos obrigados legalmente a cumprir os ditames dados pelo Governo Federal [...] O que a Prefeitura de Picos, na pessoa da Secretaria de Cultura está fazendo é o cadastramento dos profissionais, os artistas para que no momento oportuno, nós possamos executar os recursos, nós estamos fazendo a busca ativa dos artistas, tendo uma comunicação bastante positiva para que os mesmos estejam aptos”, disse.

Marcelo ainda comentou sobre alguns boatos que circulam pela cidade sobre o valor que foi destinado pela Lei Aldir Blanc para o município e como esse valor está sendo aplicado. Segundo ele, ainda não houve movimentação na conta do auxílio emergencial destinado à cultura do município.

“O dinheiro está em conta, nós só podemos executar diante da autorização do Governo Federal, qualquer movimentação errada implica em sanção, com isso, o prefeito pediu várias vezes que não fizesse e nós não iremos fazer. Ao invés de fazerem conjecturas levianas venham até a Secretaria de Cultura para saber mais”, afirmou Marcelo Nordeste.

Os interessados no assunto devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura de Picos para saber mais informações, que fica localizada na Praça Josino Ferreira, nº 356, Centro. Ou então entrar em contato pelo telefone (89) 99907-5714, das 9h às 11h.

 

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *