APAE de Picos promove rifa beneficente para manter os trabalhos da instituição

APAE de Picos promove rifa beneficente para manter os trabalhos da instituição

Foto: Divulgação /

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Picos (APAE), instituição filantrópica, divulgou em suas redes sociais, que está enfrentando sérias dificuldades financeiras na entidade. Pensando nisso, a associação resolveu criar uma rifa beneficente para amenizar a situação. A instituição atende hoje mais de 90 alunos no município.

A APAE de Picos está rifando uma bicicleta ano 2020, da marca Track Back, que foi doada pelo supermercado São Lucas. De acordo com a colaboradora da APAE de Picos, Gezineta Sousa, a entidade sempre se manteve com doações, mas desde o início da pandemia do novo coronavírus que a situação financeira não está nada fácil na associação.

“A APAE é uma instituição filantrópica, que se mantém a base de doações, mas desde março do ano passado todos nós estamos vivendo dias difíceis, seja financeiramente, emocionalmente ou em todas as áreas. A APAE recebia um recurso financeiro, porém esse recurso ainda não era suficiente para suprir as necessidades, pois são muitas as despesas que temos na APAE, só que esse recurso ele foi reduzido em mais de 60%, ou seja, ficou inviável a manutenção da instituição”, explicou.

Para os interessados em ajudar, o valor do ponto da rifa custa apenas R$ 10,00 reais, e a mesma será divulgada e vendida de forma presencial pelos colaboradores da APAE, pelo WhatsApp e através do Instagram da associação (apae.picos2020).

“Pedimos a colaboração de todos porque a APAE é uma instituição que não pode deixar de existir, um dos maiores movimentos da pessoa com deficiência em todo o país, então a gente precisa se mover para que APAE continue a existir em Picos”, disse.     

O sorteio acontecerá no dia 16 de agosto de 2021. Para mais informações a pessoa pode entrar em contato através do número (89) 3422-4678.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *