Prefeitura de Picos realiza blitz educativa durante a semana Internacional de Combate às Drogas

Prefeitura de Picos realiza blitz educativa durante a semana Internacional de Combate às Drogas

Foto: Wesley Monteiro /

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado anualmente no dia 26 de junho, a Prefeitura Municipal de Picos, através do CAPS AD, realizou na manhã desta quinta-feira (24), uma blitz educativa “Picos sem drogas”, na BR-316, em frente ao antigo prédio do Detran-PI em Picos, no bairro Junco. A ação contou com o apoio do CAPS II, em parceria com a PRF, Conselho Tutelar, NASF, CRAS e CREAS.

A terapeuta ocupacional do CAPS AD, Gekeyla Nogueira, falou sobre a importância da ação no município, onde enfatizou que a melhor maneira de combater drogas é através de ações de conscientização.

“O CAPS AD de Picos como é uma instituição voltada para o tratamento de pessoas com dependência química, essa data está sempre dentro do calendário de eventos anuais. Esse momento que estamos fazendo aqui de panfletagem, onde nós estamos passando as orientações sobre a importância do combate às drogas para a sociedade, tem como objetivo envolver mais a população neste assunto que é de suma importância para todos”, afirmou Gekeyla Nogueira.

Terapeuta ocupacional do CAPS AD, Gekeyla Nogueira. Foto: Wesley Monteiro 

A coordenadora do NASF de Picos, Luana Figueredo, destacou que o trabalho de conscientização é de grande relevância, pois a população precisa saber quais são os riscos que as drogas podem trazer a saúde.

“A campanha de hoje é juntamente isso, momento de conscientização da população, alertando a sociedade sobre os riscos do uso de drogas e bebidas alcoólicas. É muito importante a gente está sempre olhando para as pessoas que estão próximas a nós e os familiares, para repassarmos informações para todos”, disse.

Coordenadora do NASF de Picos, Luana Figueredo. Foto: Wesley Monteiro

O vice-presidente do Conselho Tutelar de Picos, Jenilson Oliveira, disse que o trabalho de prevenção ainda é um grande desafio na cidade, principalmente quando envolve o consumo de bebidas alcoólicas.

“O trabalho de prevenção ainda é um grande desafio no sentido que as pessoas ainda, principalmente quando se fala de álcool e drogas tem um nível de dependência menor, eles acham que não é uma dependência, muitas vezes, a gente até frisa que as pessoas não compreendem álcool com algo que também causa dependência, e isso dificulta muito o trabalho de prevenção”, ressaltou Jenilson Oliveira.

Vice-presidente do Conselho Tutelar de Picos, Jenilson Oliveira. Foto: Wesley Monteiro

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *