Picos Pro Race: 9ª edição terá dois dias de prova e abre ciclismo Estadual

Picos Pro Race: 9ª edição terá dois dias de prova e abre ciclismo Estadual

Foto: Roberta Aline /

A 9ª edição da Picos Pro Race bate a porta. A prova de mountain bike que mais cresce no país e tem como marca ‘o sol para cada um’ se apresenta no ano de 2021 com percursos desbravando três cidades e ponto alto a passagem pela “Capadócia Nordestina”. A Picos Pro Race acontece na cidade do Mel a partir da sexta-feira (2) e vai até domingo (4) e uma das novidades é que esse ano volta a valer pontos no ranking do Federação de Ciclismo do Piauí e marca a abertura do Campeonato Piauiense.  

Esse será o segundo ano consecutivo que a prova terá dois dias. O percurso da PPR 2021 passa por trechos nos municípios de Picos, Santana do Piauí e São José. Uma das grandes novidades é que, este ano, os atletas passarão pela “Capadócia Nordestina”, trecho localizado no município de São José, conhecido por seus famosos paredões e que promete aos competidores imagens e experiencia única.

 

Foto: Roberta Aline

Assim como em 2020, a prova terá percursos divididos em três categorias – Pro, Sport e Light, com a intenção de dar oportunidades aqueles tem vivência e dedicação ao esporte a muito tempo, mas sem excluir aqueles que tem o ciclismo como uma paixão recente e querem se testar. Além disso, outro ponto auge da prova é a PPR Kids, que acontece desde 2019 e promove momento de fofuras e incentivo a prática da modalidade desde pequenos e esse ano vai envolver os atletas mirins de 3 aos 11 anos de idade.

No ano de 2020 o evento aconteceu no final do ano e em moldes diferentes devido a todos os cuidados devido a pandemia de Covid-19, cuidados que se estendem a edição deste ano, mas apesar disso contou com a participação de 865 atletas, representantes de 10 estados brasileiros, com mais de 7 mil pessoas circulando na arena em dois dias de evento, com geração de mais de 2 milhões em renda direta e indireta na cidade de Picos e região.

Testagem dos Atletas

Todos os atletas que participarem da competição serão testados para saber se estão com o novo coronavírus. A ideia é garantir uma prova segura para todos os participantes. Com isso, a Picos Pro Race se torna a primeira prova do país a fazer a testagem em massa dos atletas. A testagem será possível através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos que doou os testes para serem feitos nos atletas. Somente atletas negativados poderão participar da disputa. Quem for positivado, não vai poder competir e a inscrição fica automaticamente válida para a edição 2022.

 

 

 

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *