São João Virtual traz live com dezenas de artistas picoenses nesta quinta-feira (08)

São João Virtual traz live com dezenas de artistas picoenses nesta quinta-feira (08)

Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste / Foto: Wesley Monteiro

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará no próximo dia 08 de julho, o São João Virtual. O evento será transmitido através do canal do YouTube/SecultPicos, onde terá cinco horas de programação que tem horário marcado para início às 17h00 e encerramento às 22h00.

A live contará com a participação de 13 artistas locais, entre eles: Edy Sakana, Andrews Robson, Janny Santos, Marciel Forrozeiro, Valdinar do Acordeon, Luizem Tchunay, Allu Moura, Mikael Farra, Trio Xaxado, Cumpadi Manelim, Neném da Pisada, Ernandes e Marcos Show e Chiquim Sanfoneiro.

De acordo com o secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, a pasta tem um bom relacionamento com a classe artística do município, tanto que dentro de poucas horas conseguiu convidar artistas e todos toparam a ideia.

“Graças a Deus temos um bom diálogo com a classe artística e ligamos para aqueles que têm mais a ver com o São João, como sanfoneiro, zabumbeiro, triangulista e compositor. É importante que a classe inteira, neste primeiro momento, compreenda que não dá para atender a todas as demandas”, disse.

Segundo Marcelo, no local do evento, no Mirante, no bairro Aerolândia, em Picos, será adotado todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

“Já entramos em contato com a Vigilância Sanitária do município e no local terá apenas os artistas, a produção e segurança, aquele requisito mínimo de pessoas.  Também vamos ter um período teoricamente satisfatório que são cinco horas, sendo que vai ter o fluxo normal de entrada e saída de pessoas que vão compor este ambiente com todo protocolo de segurança, com testagem de temperatura, álcool gel e o uso de máscaras”, afirmou.

O secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, aproveitou o espaço para convidar a população para acompanhar o evento através da live, que será transmitida pelo canal da Secult Picos e nas redes sociais de cada artista.

“Pedimos para que a população faça parte, vai ser transmitido pelas redes sociais, pelo YouTube da Secretaria de Cultura e também pelas redes sociais dos artistas que irão divulgar e transmitir nos seus perfis”, destacou Marcelo.

O gestor ainda frisou que em breve serão divulgadas outras ações que irão beneficiar todos os artistas. “Em outras ocasiões angariaremos recursos para que artistas de outros estilos sejam chamados”, concluiu.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *