Vereador Chaguinha solicita audiência pública na área da saúde e retomada de construção da ponte no bairro Ipueiras

Vereador Chaguinha  solicita audiência pública na área da saúde e retomada de construção da ponte no bairro Ipueiras

Presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) / Foto: Mateus Silva 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, realizada na tarde desta quinta-feira (08), o presidente da Câmara de Vereadores do município, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou dois requerimentos importantes na bancada no momento do seu discurso.

O vereador Chaguinha solicitou a realização de uma audiência pública, a ser realizada às 09h00, do dia 04 de agosto deste ano, com a participação do secretário de Saúde, Aldo Gil e equipe técnica para apresentação da Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2021. Em outro requerimento o parlamentar requer do Governo do Estado a retomada do serviço de construção da ponte ligando o bairro Ipueiras ao bairro DNER.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, a audiência pública na área da saúde é de suma importância, pois é o momento que a pasta presta contas do que foi gasto com transparência para a população.

“Na área da saúde é necessário que se faça prestação de contas a cada quatro meses, é lei e tem que se feito. Então houve um entendimento com o secretário de Saúde, ele vai fazer uma prestação de contas, onde todos os organismos envolvidos com a área da saúde vão falar da situação e cobrar aquilo que não foi feito”, disse o presidente da Câmara.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha. Foto: Mateus Silva

Sobre o requerimento da retomada da construção da ponte que liga o bairro Ipueiras ao DNER, Chaguinha destacou que percebeu a obra parada quando trafegava pelo local, com isso, imediatamente decidiu colocar em seus requerimentos na sessão desta semana, para cobrar a retomada da obra ao Governo do Estado.

“Em relação a ponte que liga o bairro Ipueiras ao DNER, é de grande utilidade para a população que trabalha no bairro Junco que é da Ipueiras ou que estuda na Universidade Federal, no IFPI, temos muitos estudantes daquela região. Então a ponte será um canal de grande relevância para nossa cidade. Passamos lá e vimos que está abandonada, com isso, resolvemos cobrar do estado para que dê celeridade ou justifique o porquê dessa paralisação”, afirmou.

Obra parada da ponte que liga o bairro Ipueiras ao DNER. Foto: Ascom

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *