Rotary Club de Picos agradece ao Ministério Público do Piauí por parceria

Rotary Club de Picos agradece ao Ministério Público do Piauí por parceria

Sede do Rotary Club de Picos / Foto: José Maria Barros

O Rotary Club de Picos, através da sua presidente Maria Luzinete Medeiros Macêdo, emitiu uma nota pública, onde agradeceu por todo apoio e parceria do Ministério Público do Piauí com as atividades do RC de Picos.

De acordo com a nota, a presidente Luzinete Medeiros, que esteve à frente do club durante o biênio 2020/2021, afirmou que a parceria entre o Ministério Público do Estado e o Rotary Club de Picos foi de suma importância para a realização de algumas ações sociais, entre elas a aquisição de 39 cadeiras de rodas destinadas à criação de um banco de cadeiras de rodas.

“O Rotary Club de Picos através da sua presidente Maria Luzinete Medeiros Macêdo, ao encerrar suas atividades à frente do clube, vem agradecer publicamente ao Ministério Público do Piauí, por intermédio de sua promotora, Exma Sra. Micheline Serejo pelo apoio recebido no decorrer da sua gestão ocorrido no período de 2020 a 2021, oportunidade em que o Ministério Público do Piauí fez a doação de 24 mil reais para aquisição de 39 cadeiras de rodas destinadas à criação de um banco de cadeiras de rodas visando servir a população com limitação física que pode receber a título de doação ou de empréstimo”, consta na nota.

Durante esse período, o RC de Picos conseguiu promoveu 16 doações e três empréstimos. As cadeiras de rodas são os dispositivos assistivos mais comumente utilizados para ampliar a mobilidade das pessoas, uma pré-condição para que elas desfrutem de seus direitos humanos e vivam com dignidade.

A nota pública ainda diz que o RC de Picos fica à disposição para continuar com a parceria com o Ministério Público do Estado. “O Rotary Club de Picos agradece o apoio e fica à disposição para contribuir e por meio da parceria com o Ministério Público na realização de novas ações e projetos sociais”, diz a nota.

Confira a nota completa: 

Ações realizadas durante a gestão de Luzinete Medeiros

- Confecção e distribuição de máscaras para mototaxistas e trabalhadores da construção civil;

- Apoio e participação na campanha de erradicação da poliomielite;

- Campanha de doação de sangue ao Hemopi;

- Aquisição e entrega de material de combate à Covid através do programa CoronaZero;

- Construção e entrega de uma casa de alvenaria para uma família;

- Cobertura do espaço Bem Viver;

- Criação de um banco de cadeiras de rodas;

- Distribuição de cestas básicas e material de higiene e limpeza;

- Convênio com a Faculdade R.Sá  que irá  beneficiar a escolinha;

- Entre outras ações.

Novo presidente do Rotary Club de Picos

Na noite da última sexta-feira (16), o dentista José Rivaldo Rocha Cipriano, foi escolhido por unanimidade, para assumir a presidência do Rotary Club de Picos para o biênio 2021/2022. O ato solene foi presidido pela presidente Luzinete Medeiros, que fez um relato de sua gestão e deu posse ao novo presidente que ficará à frente da gestão do Rotary Club de Picos até julho de 2022.

Matéria relacionada: José Rivaldo é empossado novo presidente do Rotary Club de Picos

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *