'Acabo de aceitar o honroso convite', oficializa Ciro Nogueira a ida para Casa Civil

'Acabo de aceitar o honroso convite', oficializa Ciro Nogueira a ida para Casa Civil

Foto: Ascom/CiroNogueira /

Em rede social, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, acaba de confirmar que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil. Ciro Nogueira estava de férias no México, chegou ontem à noite em Brasília, e se reuniu agora há pouco com o presidente no Palácio da Alvorada. 

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente  @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”. 

A data da cerimônia de posse ainda não foi confirmada.

O piauiense assume a pasta com a atribuição de auxiliar o governo federal na coordenação das ações dos ministérios e órgãos da administração pública e fortalecer o diálogo do Executivo com o Congresso Nacional. Com mais de duas décadas de atuação no parlamento, Ciro agradeceu a confiança do presidente e afirmou que chega para somar.

Sua mãe assume suplência

Com a ida de Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil, quem assume o mandato no Senado Federal é sua mãe, Eliane Nogueira.

Eliane e Silva Nogueira Lima é empresária, nascida em 3 de julho de 1949, e sempre esteve próxima da política – em razão do casamento com Ciro Nogueira Lima, cujo pai, Manoel Nogueira Lima, vem de uma longa tradição política na cidade piauiense de Pedro II. Eliane é gestora de empresas da família, tendo desenvolvido no dia a dia dessas companhias sua experiência em administração.

Em 2018, depois de estar nos bastidores de outras campanhas do filho para deputado federal (1994, 1998, 2002 e 2006) e para senador em 2010, Eliane Nogueira disputou a sua primeira eleição na condição de suplente de senador e agora assume a cadeira como senadora pelo estado do Piauí.

Foto; RobertaAline/CidadeVerde.com


Atualizada às 8h50

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) acaba de informar à coluna que a reunião com o presidente Jair Bolsonaro ocorrerá daqui a pouco. Bolsonaro ligou para Ciro e o chamou no Palácio da Alvorada e ele se desloca para o encontro. 

Atualizada às 8h10

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, chegou ao Brasil na noite desta segunda-feira (26). Ele confirmou que já se encontra no país para conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ciro foi convidado pelo presidente para assumir o ministério da Casa Civil. Porém, Bolsonaro aguardava o retorno do aliado que estava de férias com a família no México. A expectativa era que o encontro fosse realizado ontem, mas devido a problemas no vôo, a reunião foi adiada para hoje.

“Já estou no Brasil. A previsão é que seja hoje”, disse Ciro sobre o encontro com o presidente. Desde que o presidente confirmou o convite, Ciro tem evitado falar com a imprensa. 

A posse de Ciro à frente da Casa Civil é vista como uma estratégia do presidente para tentar apaziguar a relação política com alguns setores políticos descontentes. Ciro terá um papel de articulação e será responsável pelas negociações com aliados políticos.

Há muito tempo havia pressão de setores do Centrão para que um nome político assumisse a Casa Civil. A expectativa dos aliados agora é para saber qual será o limita da atuação de Ciro, que já vem sendo chamado de um super ministro.

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *