Incêndio de grandes proporções ameaça parque nacional da Serra da Capivara

Incêndio de grandes proporções ameaça parque nacional da Serra da Capivara

Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato /

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área conhecida como Serra dos Gringos, no município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí. As chamas se espalham rápido na região, que fica distante cerca de 8 km do Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado patrimônio da humanidade. 

As chamas também se aproximam de uma vila de moradores que trabalham na Fundação Museu do Homem Americano. Pelo menos duas casas já foram atingidas e as famílias tiveram que deixar o local. 

Para conter o fogo, uma força tarefa foi montada no início da tarde ontem (07), com a participação de brigadistas do PrevFogo e da secretaria municipal de Meio Ambiente. Caminhões pipa também dão apoio no combate ao fogo, que entrou pela madrugada.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Raimundo Nonato disse que está tomando as medidas necessárias  para o controle do fogo que assola a região.  Ainda de acordo com a nota, as secretarias do município prestar atendimento às famílias atingidas pelo desastre.

Apesar de ter mais de 40 mil habitantes e abrigar um patrimônio da humanidade, São Raimundo Nonato não possui um quartel do Corpo de Bombeiros. A presença da corporação foi solicitada para ajudar os brigadistas no controle do incêndio. 

 

Fonte: Cidadeverde.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *