Prefeito de Picos assina ordem serviço para ampla reforma do Centro Educacional Maria Gil Medeiros

Prefeito de Picos assina ordem serviço para ampla reforma do Centro Educacional Maria Gil Medeiros

Foto: Ccom PMP /

Com o objetivo de resgatar a credibilidade da escola e ofertar uma educação de qualidade para população picoense, o prefeito de Picos, Gil Paraibano assinou na última quarta-feira, dia 08 setembro a ordem de serviço para realização de obras de reforma, reparos, manutenção e conservação do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado no bairro Parque de Exposição.

Prefeito Gil Paraibano assina ordem de Serviço. Foto: Fátima Miranda.

Segundo a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, o Centro Educacional tem capacidade de receber até 800 alunos, mas no momento o local precisa urgentemente de uma reforma. “Em 2019 a escola estava funcionando nessa situação crítica com a estrutura totalmente comprometida( ,banheiros, parte hidráulica e parte elétrica), a escola ficou parada em 2020 por conta da pandemia, mas se encontrava numa situação de total abandono. Diante dessa necessidade o prefeito vai fazer uma megarreforma”, disse a secretária.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques.

A secretária destacou ainda: “ Como o prédio estava com a estrutura física comprometida a quantidade de alunos diminui. No ano passado a escola contava com menos de 300 alunos, e nesse ano estamos com mais de 400 alunos. Então a gente visa resgatar a credibilidade da escola, e entregar para aquela comunidade que é tão carente uma obra que vai servir para comunidade escolar, tanto no âmbito educacional como social. A obra vai beneficiar o bairro de modo geral, onde muitos projetos sociais poderão serem desenvolvidos”.

Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior. (Foto: Isael Pereira).

De acordo com o procurador-geral do município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior, a obra tem um prazo de 90 dias para ser concluída e foi orçada no valor de 1.368.113,91 (Um milhão, trezentos e sessenta e oito mil, Cento e treze reais, Noventa e um centavos de real) com recursos próprios do município. “É uma obra De grande importância para o município, desde de sua construção há 20 anos o Centro Educacional nunca tinha sofrido uma reforma. É importante frisar de que é uma obra realizada com recursos próprios do município”, frisou o procurador-geral.

 

Fonte: Ccom PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *