Polícia Civil deflagra ‘Operação Franquia’ contra o tráfico de drogas na região do Vale do Canindé

Polícia Civil deflagra ‘Operação Franquia’ contra o tráfico de drogas na região do Vale do Canindé

Foto: Polícia Civil /

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, deflagrou a Operação Franquia, que tem como objetivo o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliares.

Segundo informações da Polícia Civil, os principais alvos da Operação Franquia estão distribuídos pelos municípios de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí. Todos estão sendo investigados pelo crime de tráfico de drogas.

Até o momento, foram apreendidos aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína na cidade de Oeiras, e cerca de 1 kg de maconha e 200g de cocaína em Picos.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé-PI.

A Polícia Civil informou que, de fato, um dos investigados atuava como um verdadeiro distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para os demais alvos. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas).

Sobre a Operação

A denominação "Operação Franquia" faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta região.

A operação policial tem como foco o combate ao tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, sendo que para sua execução contou o apoio de equipes das delegacias de Picos, Floriano, Inhuma, Simplício Mendes, Força Tática da Polícia Militar de Oeiras-PI, além de equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DEPRE) de Teresina-PI. Fora possível o cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão até o momento.

Fotos: Polícia Civil 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *