Chapa Advocacia pra valer reúne advogados em Picos

Chapa Advocacia pra valer reúne advogados em Picos

Foto: Jaqueline Figueredo  /

Na noite desta quinta-feira (23), aconteceu o lançamento da pré-candidatura à presidência da OAB Subseção de Picos, pela chapa “Advocacia pra valer” formada pelos advogados David Benevides, que concorrerá à presidência, e Yara Bezerra, para vice. O evento aconteceu em uma churrascaria no Centro de Picos.

O momento foi prestigiado por advogados da cidade de Picos e da macrorregião, e pelos apoiadores do movimento “OAB que chega junto”.

O advogado David Benevides, que é o atual vice-presidente da OAB Subseção de Picos e pré-candidato à presidente, falou sobre o lançamento.

“Estamos em um momento de pré-candidatura as eleições da ordem, entre a segunda quinzena de novembro, nos dias 20 ou 28, acontecerá as eleições, desde a nível local aqui da nossa subseção de Picos, a nível estadual. Então, esse aqui é o movimento para a gente se lançar como pré-candidatos à presidência da OAB Subseção de Picos”, disse o advogado.

Atual vice-presidente da OAB Subseção de Picos e pré-candidato à presidente, David Benevides. Foto: Jaqueline Figueredo 

David Benevides destacou, que a ideia de ser pré-candidato à presidência da OAB de Picos, surgiu do momento que todo representante deve conhecer melhor a rotina de trabalho da sua categoria.

“Na verdade, partiu do amor que eu tenho pela advocacia. Eu sempre quis ser advogado, sou advogado há 11 anos, e tenho vontade de continuar na advocacia. Então, nós pensamos através desse movimento de agregar força a categoria, de trazer conhecimento de quem tem trabalhado prestado pela ordem e de quem conhece o dia a dia da advocacia”, ressaltou o pré-candidato David Benevides.

A pré-candidata à vice-presidente, a advogada Yara Bezerra, falou que o lançamento foi um momento oportuno para a classe debater ideias para uma gestão futura.

“Os desafios são muitos, mas desafios que nos alegram de estarmos aqui caminhando com tantos colegas, em uma noite linda como está, com tantos amigos para a gente discutir sobre a advocacia, para falarmos o que queremos, e o que queremos para uma próxima gestão. Temos caminhado e conversado com os colegas para construirmos juntos, propostas e, quando for o momento oportuno, serem apresentadas dentro da campanha eleitoral, que reflitam realmente as necessidades”, frisou.

Pré-candidata à vice-presidente, a advogada Yara Bezerra. Foto: Jaqueline Figueredo 

Yara Bezerra ainda destacou que os jovens advogados picoenses terão vez e voz dentro da OAB de Picos, pois são os estudantes do curso de Direito hoje que ocuparão lugares no futuro dentro da ordem.

“O objetivo é sempre aproximar a jovem advocacia e trazer para dentro da ordem um estudante de direto, aquele que deseja ser um advogado no futuro, que seja uma inspiração. Dr. David Benevides e eu estamos no momento de protagonismo encabeçando uma chapa de uma gestão, que não será feita somente por nós dois, mas por toda a advocacia, e que esse protagonismo vai passar, no futuro são os colegas que hoje ainda estão na faculdade que estarão ocupando esse lugar”, falou Yara Bezerra.

O atual presidente da OAB Subsecção de Picos, Kleber Curica, participou do evento e afirmou o seu apoio aos postulantes ao cargo de presidente e vice.

“Nós tivemos um trabalho bem árduo na busca incessante de trazer os benefícios para a advocacia. Temos aqui o lançamento da pré-candidatura de David e da Yara, pessoas que estão aguerridas justamente para buscar os benefícios para a advocacia. Ser advogado é um amor a profissão, uma profissão que nos enchem de orgulho, mas para representar os advogados temos que ter esse amor redobrado, ter um sentimento de união, um sentimento de trazer os benefícios para Picos e para os advogados da nossa região, da nossa subseção. Hoje temos 08 comarcas que abrangem 34 cidades, e temos que levar todos os benefícios para os nossos advogados”, afirmou Kleber.

Atual presidente da OAB Subsecção de Picos, Kleber Curica. Foto: Jaqueline Figueredo

O atual pré-candidato à presidente da OAB Piauí pelo movimento “OAB que chega junto”, o advogado Raimundo Júnior, destacou que defende a chapa “Advocacia pra valer”.

“Eu costumo dizer que quem se elege hoje para presidir uma subseção é um herói. O trabalho que os meninos fazem aqui em Picos, especialmente o Kléber Curica e o David Benevides que atualmente é vice-presidente, é elogiável e deve todas as nossas homenagens, porque sobrevive com uma disputa política da seccional, que nunca desceu do palanque e sempre prejudicou as ações da OAB de Picos. Então quando a gente ver uma OAB tão atuante e forte em Picos, a gente tem que aplaudir e parabenizar, pois não é fácil com todos os obstáculos seguirem em frente e trabalhar pela advocacia”, concluiu Raimundo.

Atual pré-candidato à presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior. Foto: Jaqueline Figueredo

 

Fotos: Jaqueline Figueredo 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *