Prefeitura de Picos desapropria imóveis para ampliação do Cemitério São Pedro de Alcântara

Prefeitura de Picos desapropria imóveis para ampliação do Cemitério São Pedro de Alcântara

Limpeza no Cemitério São Pedro de Alcântara / Foto: Ccom PMP

O Prefeito Gil Marques de Medeiros assinou, na quinta-feira, 23, o Decreto nº 132/2021, que declarou como de utilidade pública para fins de desapropriação, imóveis contíguos ao cemitério público São Pedro de Alcântara, localizado no bairro São José, centro de Picos.

De acordo com o decreto, o cemitério, atualmente,  possui uma estrutura que poderá colapsar o sistema funerário municipal, caso não seja feita a sua ampliação.

Trata-se de duas áreas de terrenos, o primeiro com 11.192,00 m² e o segundo com 1.401,00m², somando juntos 12.593,00m², pertencentes ao espólio de José Nunes de Barros e Aloísia Helena Lima de Barros, localizados na Rua Vicente Baldoíno e Rua do Cemitério, bairro Bomba.

“Precisamos ampliar a capacidade do Cemitério São Pedro de Alcântara, a cidade cresceu muito, temos hoje muito mais moradores aqui do que quando ele foi construído e chegou o momento de abrir mais espaço para dar mais dignidade aos que ali trabalham e aos familiares das pessoas que encontram seu descanso eterno naquele cemitério que estão sempre visitando o local. Além disso aqueles imóveis estão ociosos, sem utilidade social neste momento e nós vamos mudar isso” explicou o Prefeito Gil Paraibano.

Os recursos para a implementação da obra serão oriundos de dotação orçamentária própria municipal.

Confira o decreto na íntegra:

Decreto 132-2021 Desapropriação Terreno Cemitério (1)

 

Fonte: Ccom PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *