Deputados defendem implantação de mais unidades do Corpo de Bombeiros

Deputados defendem implantação de mais unidades do Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução /

As queimadas que estão acontecendo em diversos municípios do Piauí tem sido motivo de preocupação por parte dos deputados estaduais. Dois requerimentos foram aprovados e encaminhados ao governador Wellington Dias e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel José Arimatéia Rego. A deputada Teresa Britto (PV) propôs a criação de uma companhia destacada do Corpo de Bombeiros em São Raimundo Nonato e Dr. Hélio (PL) defendeu a instalação de uma outra uma unidade dos Bombeiros em Oeiras.

No pedido da implantação de um corpo de bombeiros em São Raimundo Nonato, Teresa Britto destaca a relevância da cidade por ser sede de um Patrimônio Cultural da Humanidade. Ela está preocupada com os danos que os incêndios estão provocando na flora e na fauna.

Teresa Britto relembra que tramitou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que buscava criar a unidade em São Raimundo Nonato. A matéria é de 2017 e para entrar em vigor precisa apenas de sanção do governador.

A distância para a companhia de bombeiros mais próxima também é preocupante para a deputada. “a unidade de Corpo de Bombeiros mais próxima, a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Floriano-PI , fica a 280km de distância”, escreve Teresa Britto no requerimento.

Além de São Raimundo Nonato, os deputados aprovaram requerimento pedindo uma companhia destacada em Oeiras. Dr. Hélio foi o autor do pedido que segue para que o Executivo estadual encaminhe sua resposta.

 

 

Fonte: Cidade Verde com informações da Ascom

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *