Samara Sá comunica afastamento do cargo de diretora-geral do Hospital Regional de Picos

Samara Sá comunica afastamento do cargo de diretora-geral do Hospital Regional de Picos

Samara Sá / Foto: Wesley Monteiro

Na manhã deste sábado (25), a diretora-geral do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Samara Sá, comunicou o seu afastamento do cargo na qual exercia desde o dia 19 de setembro de 2019.

Através de um comunicado divulgado pela assessoria de comunicação da unidade de Saúde, Samara Sá, explica que a decisão do seu afastamento do cargo partiu dela mesmo e os motivos são de cunho pessoal e questão de horário para se dedicar aos estudos.

“Neste ensejo, informo que o pedido de afastamento partiu da minha pessoa, e as razões que me levaram a esta decisão são de cunho pessoal e incompatibilidade de horários da minha atual profissão com a de gestora geral da unidade. Em março, informei ao presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) que pretendia me dedicar a minha carreira profissional e estava colocando o cargo de direção do Justino Luz à disposição, porém não iria deixar a direção sem antes ter uma pessoa para assumir”, diz o comunicado.

Na nota, Samara Sá agradece pela oportunidade de ficar à frente da direção do Hospital Regional de Picos durante os dois últimos anos, e frisa que está com sensação de dever cumprido.

“Hoje é com muita gratidão e sensação de dever cumprido (na medida do possível) que me afasto da direção geral mas não da gestão do hospital, assim tendo mais flexibilidade de horários e sempre disponível para ajudar. Agradeço ao governador pela oportunidade, a todos da SESAPI, FEPISERH e a todos os colaboradores do HRJL”, consta na nota.

Samara Sá havia assumido o lugar da médica Patrícia Maria Santos Batista, que foi exonerada do cargo pelo governador Wellington Dias, na época. Com o afastamento de Samara Sá, o governador do Estado já nomeou Genyana Leal Lima, que exercia o cargo de coordenadora do Hospital Macro Região, da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Confira o comunicado completo: Comunicado de afastamento

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *