Saúde de Picos promove ação na UBS Samambaia durante a VII Semana do Bebê

Saúde de Picos promove ação na UBS Samambaia durante a VII Semana do Bebê

Foto: Ccom PMP /

Dando continuidade a VII Semana do Bebé, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, uma palestra sobre o “Desenvolvimento Integral da Primeira Infância”. Na ocasião a ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde da comunidade Samambaia.

Além da palestra educativa, foi idealizado um evento lúdico de brincadeiras para as crianças que estavam presentes e entrega de panfletos educativos para as mães e gestantes que estavam no local.

Momento lúdico de brincadeiras com as crianças (Foto: Maria Ivonete)

A Coordenadora e Enfermeira da UBS Samambaia, Joyce Azevedo, falou sobre evento e a importância do mesmo para as mães e gestantes presentes no local. “Hoje vamos ter palestras educativas, que são de suma importância para as mães das crianças que estão na primeira infância, que é de 0 a 6 anos de idade, esse tipo de evento é importante para haver a integração entre as mães e a equipe, pois elas poderão tirar duvidas e receber orientações” contou a Coordenadora.

Coordenadora e Enfermeira da UBS Samambaia, Joyce Azevedo (Foto: Maria Ivonete)

Na oportunidade, o Coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente, Marciel Pio, que é um dos organizadores da VII Semana do Bebê, destacou a importância de falar sobre o desenvolvimento das crianças na primeira infância. “Hoje estamos desenvolvendo o Dia ‘D’ de Saúde, onde estamos contando com palestras educativas direcionadas as mães e gestantes, sobre aleitamento materno, vacinação, tanto da gestante, como da criança, e realização de exames, que são os primeiro testes das crianças quando nascem” explicou o Coordenador.

Coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente, Marciel Pio (Foto: Maria Ivonete)

A Nutricionista do NASF, Amanda Santana, destacou que a faixa etária que a Semana do Bebê, abrange suas ações, é o momento mais importante no desenvolvimento de uma criança.  “A faixa etária que a Semana do Bebê abrange que é de 0 a 6 anos, é a faixa etária que a criança está em maior desenvolvimento das suas atividades e interação na sociedade, então é preciso uma alimentação saudável, para que a criança se desenvolva de maneira saudável”, destacou a Coordenadora.

Nutricionista do NASF, Amanda Santana (Foto: Maria Ivonete)

 

Fonte: Ccom PMP 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *