Filme ‘Marighella’ será exibido em Picos nesta sexta-feira (12)

Filme ‘Marighella’ será exibido em Picos nesta sexta-feira (12)

Foto: Reprodução /

Na próxima sexta-feira, 12 de novembro, o antigo prédio do Iapep, localizado na rua São Francisco, próximo à Prefeitura Municipal, no Centro de Picos, será palco da exibição do polêmico filme “Marighella”. O filme foi roteirizado pelo ator Wagner Moura, e será exibido a partir das 18h00.

De acordo com o projeto Raízes do Brasil Piauí, o mesmo é uma conquista do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). “O Raízes do Brasil é uma conquista do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e surge como um espaço organizado para integrar agroecologia camponesa e a sociedade urbana, através da alimentação saudável, atividades culturais e hospedagem”.

A exibição do filme será de forma gratuita no antigo prédio do Iapep, sendo necessário apenas o uso obrigatório de máscara de proteção contra o novo coronavírus. Após o filme, haverá uma Roda de Conversa com Maria Kazé e Mauricio Martins.

Sinopse do filme

Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo para ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra à ditadura militar brasileira.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *