Carreta Missionária oferta atendimentos médicos e sociais gratuitamente em Picos

Carreta Missionária oferta atendimentos médicos e sociais gratuitamente em Picos

Foto: Wesley Monteiro /

A Carreta do Sertão, projeto idealizado pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, em parceria com a Primeira Igreja Batista de Picos, está na cidade de Picos realizando uma série de serviços médicos, sociais e jurídicos à população, e ainda levando a palavra de Deus para todos.

As ações tiveram início nesta quinta-feira (18) e seguem até esta sexta-feira (19), na Rua Celso Antônio Rodrigues, ao lado da Primeira Igreja Batista de Picos. A Carreta do Sertão conta com diversos voluntários de todo país, ofertando serviços gratuitos como: nutrição, oftalmologia, urologia, fisioterapia, fonoaudiologia, clínica geral, consultoria jurídica nas mais diversas áreas, serviços de beleza e doações de roupas.

O promotor de Missões da Primeira Igreja Batista de Picos, Victor Cardoso, explicou o objetivo do projeto Carreta do Sertão.

“A Carreta do Sertão é um projeto da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, sendo um projeto de todas as Igrejas Batistas do Brasil para atendimentos médicos, odontológicos e, principalmente, a evangelização do povo sertanejo, do povo nordestino, da nossa pátria. Essa carreta saiu de São Paulo em agosto e, desde então, tem passado por alguns estados brasileiros. A programação teve início ontem e segue até hoje em funcionamento e, durante estes dois dias, estamos ofertando também culto evangélico à noite, sempre a partir das 19h00”, disse Victor.

O pastor e coordenador do projeto Carreta do Sertão no Piauí e Maranhão, Raimundo Rodrigues, falou que a expectativa é de levar um atendimento social humanizado para todos.

“A expectativa gira em torno de podermos atender as pessoas de uma forma especial, ou seja, ofertando ações sociais para a população. Aqui na região, Picos é a primeira cidade a receber a carreta, ou seja, está funcionando como um piloto para o projeto, que visa trabalhar especialmente o sertão brasileiro. Esta carreta terá uma agenda para o Piauí e todo o Nordeste e este ano estamos fazendo uma demonstração para as igrejas e sociedade do que traremos, de forma mais intensa, em 2022”, explicou o pastor.

Ainda de acordo com o pastor Raimundo Rodrigues, ao todo, 25 cidades dos estados do Piauí e Maranhão vão receber a Carreta do Sertão no próximo ano.

“No Piauí e Maranhão serão em torno de 25 cidades a receberem a carreta em 2022. Nesse momento nosso objetivo é levar às pessoas uma palavra de esperança, de consolo, de motivação, para que elas possam olhar para Jesus como a esperança para esse mundo”, destacou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *