Governador faz reunião para definir nova data do concurso da PM

Governador faz reunião para definir nova data do concurso da PM

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com /

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (03) que deverá definir, junto com técnicos do governo do estado, uma nova data para o concurso da Polícia Militar do Piauí. O certame que seria realizado no próximo domingo (05) foi suspenso pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e por um aditivo ao edital do certame, subscrito pela Secretária de Administração e Previdência (Seadprev) e pelo comando-geral da PM-PI. 

“Estamos trabalhando para ver se tomamos uma decisão ainda hoje. A equipe está debruçada para que possamos fazer com segurança, mas ao mesmo tempo não exagerar na dose”, declarou o governador. 

Segundo Wellington Dias, a necessidade do adiamento se deu por conta da logística para realizar a aplicação da prova. 

“Estamos tratando aqui de situação em que são muitos locais, embora sejam 40 mil pessoas, mais espalhados em todos o estado, escolas, com limite de pessoas por sala, cumprindo regras pré-estabelecidas”, explicou. 

O governador ainda garantiu que, apesar do adiamento, o concurso que prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, não será cancelado. Wellington Dias ressaltou que o posicionamento tende a ser pela realização da prova e citou o exemplo da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que não resultou em aumento de casos de Covid-19, como um exemplo de que o processo poderá ser realizado. 

“Realizamos o ENEM com um número bem mais elevado de pessoas e graças a Deus sem problemas para a área da transmissibilidade. Então, eu defendo tanto pela necessidade de pessoas para área da segurança, pelas condições já praticadas, que a gente possas realizar”, pontou. 

Comando pede definição 

Na manhã desta sexta-feira (03), o comando geral da Polícia Militar enviou ofício ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Uespi solicitando a divulgação do novo cronograma do concurso. 

“Solicito elaboração, com brevidade, do novo cronograma de execução, com previsão definitiva da nova data de aplicação da mencionada prova escrita objetiva, para data mais próxima possível, a fim de tranquilizarmos os candidatos e demais interessados nesse certame”, diz um trecho do ofício, assinado pelo comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho. 

Concurso da PM 

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame, que na última estimativa dos organizadores tinha mais de 35 mil candidatos inscritos, teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.

 

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *