Nova data do concurso da PM será divulgada até dia 10, diz governador

Nova data do concurso da PM será divulgada até dia 10, diz governador

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com /

Após reunião na noite desta sexta-feira (03), o governador Wellington Dias anunciou que a nova data para aplicação de provas do concurso da Polícia Militar deve ser anunciada até a próxima sexta-feira, 10 de dezembro. O certame, que aconteceria no próximo domingo, foi suspenso na última quinta-feira por questões relacionadas à logística e prevenção da covid-19. Ao todo, são mais de 40 mil inscritos. 

Durante a reunião da noite de ontem foi criado um grupo de trabalho para solucionar as demandas que envolvem o concurso, como o novo cronograma e a logística a ser empregada para a realização das provas. Participam o Núcleo de Concursos e Eventos da Uespi (Nucepe), Comando da Polícia Militar, Secretaria de Administração, Secretaria de Governo e Procuradoria Geral do Estado. 

“Determinei que, até a próxima semana, seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, garantiu Wellington Dias.

 

O concurso 

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame, que na última estimativa dos organizadores tinha mais de 35 mil candidatos inscritos, teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.

 

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *