Em Kiev, piauiense Kawan Pereira é campeão Mundial júnior nos saltos ornamentais

Em Kiev, piauiense Kawan Pereira é campeão Mundial júnior nos saltos ornamentais

Foto: Divulgação Instagram /

O piauiense Kawan Pereira, natural da cidade de Parnaíba, provou mais uma vez porque é um dos grandes nomes e promessas do esporte brasileiro mirando Paris-24. Hoje (3) Kawan conquistou a medalha de ouro no Mundial júnior de saltos ornamentais, que acontece em Kiev, na Ucrânia. A medalha de ouro veio na prova da plataforma de 3 metros que não é especialidade do atleta que tem como principal prova os 10 metros, na qual irá competir na próxima quinta-feira (9). 

O avanço para a grande final foi na 11ª colocação com a pontuação de 473,25. O atleta pórem melhorou e muito sua pontuação com os saltos seguintes e somou 532,60 pontos. O piauiense terminou empatado, algo incomum, com o atleta da ucrânia Danylo Konovalov. 

Foto: Wander Roberto/COB


 
Kawan Pereira, 19 anos, esteve esse ano nos Jogos Olímpicos de Tóquio em que chegou até a final da prova dos 10 metros em sua primeira presença em uma olímpiada e é visto como o grande nome da seleção brasileira na modalidade para subir ao pódio nos Jogos de Paris-24. Kawan Pereira conheceu os saltos aos 10 anos de idade, e nove anos passaram até o dia 7 de agosto de 2021, quando Kawan disputou no Japão a final olímpica da plataforma de 10m, a mais tradicional prova dos saltos ornamentais. Com um somatório de 393.85 pontos, terminou na 10ª posição geral, algo que até então nunca havia sido alcançado por um atleta brasileiro. 

Dias antes de chegar ao Mundial em Kiev, Kawan ainda competiu os jogos Pan-Americanos sub23 que estão acontecendo em Cali e ficou uma medalha de bronze nos saltos ornamentais. É importante frisar que o Brasil não tem tanta tradição dentro dessa modalidade e com o nome de Kawan vem conseguindo espaço e resultados expressivos no cenário internacional. 

O piauiense é atleta do Instituto Pro-Esporte e ainda não encerrou sua participação no Mundial Junior, pois na próxima quinta-feira (9) ele volta a plataforma para disputar a prova dos 10 metros que é sua especialidade. 

Resultados de Kawan em 2021: 

- Esteve na final dos Jogos Olímpicos em Tóquio 

- Bronze no Pan-Americano sub23 em Cali 

- Ouro no Mundial Junior em Kiev 

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *