Abertura oficial da Semana da Engenharia de Picos é marcada por palestras

Abertura oficial da Semana da Engenharia de Picos é marcada por palestras

Foto: Wesley Monteiro /

Na noite desta segunda-feira, 06 de dezembro, aconteceu a abertura oficial da Semana da Engenharia de Picos 2021. O primeiro dia do evento reuniu dezenas de profissionais e estudantes no Auditório da Inspetoria do CREA (Conselho Regional de Engenharia), em Picos.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o presidente da Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP), João Batista; o engenheiro e Conselheiro Federal da Confea, Alan Michael; o coordenador da Semana da Engenharia, o engenheiro Francisco das Chagas de Sousa; o tenente-coronel Bertony - comandante do 3º BEC, demais profissionais e estudantes.

Na ocasião, o engenheiro e Conselheiro Federal da Confea, Alan Michael, palestrou sobre “O agrônomo e seu papel no Semi-árido”, e em outro momento o tenente-coronel Bertony – comandante do 3º BEC falou sobre a atuação do batalhão na região.

O coordenador da Semana da Engenharia de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, destacou que anualmente acontece uma programação voltada para os profissionais durante uma semana, mas que esse ano o evento conta com uma programação bastante diversificada e terá a presença do presidente do Confea, Joel Krüger.

“O Dia do Engenheiro é celebrado sempre no dia 11 de dezembro, e nós sempre fazemos uma semana de comemoração com realização de seminários, palestras e workshops, e esse ano nós teremos algo excepcional que será a visita do nosso presidente do Confea, Joel Krüger, na sexta-feira, dia 10, por isso, que antecipamos a programação”, disse Chaguinha.

Coordenador da Semana da Engenharia de Picos, Francisco das Chagas de Sousa. Foto: Wessley Monteiro

O presidente da Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP), João Batista, frisou a importância do evento para a classe e ainda ressaltou o quanto a Aspenp luta para fortalecer os laços entre os profissionais e estudantes.

“Esse evento é de suma importância, além de trazer várias palestras com temas importantes para a engenharia, se torna um momento de fazer uma aproximação dos profissionais com os estudantes presentes, ou seja, fazer um bom relacionamento entre os membros e formandos da engenharia. A gente sempre tem abraçado os estudantes para trazê-los eles cada vez mais para perto da classe e ajudar no que for necessário”, afirmou João Batista.

Presidente da Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP), João Batista. Foto: Wesley Monteiro

O palestrante, engenheiro e Conselheiro Federal da Confea, Alan Michael, falou sobre a satisfação de participar de mais uma edição da Semana da Engenharia de Picos e parabenizou a organização por mais um evento.

“É uma satisfação imensa participar da terceira edição da Semana de Engenharia de Picos, dessa vez com ampla divulgação e boa organização. A Aspenp sempre se superando com a capacidade que eles têm de mobilização, e mais uma vez se tornando sucesso aqui para a nossa região de Picos”, destacou Alan Michel.

Engenheiro e Conselheiro Federal da Confea, Alan Michael. Foto: Wesley Monteiro

O evento está sendo organizado pela Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP), e conta com o apoio da MÚTUA - Caixa de Assistência dos Engenheiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI).

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *