Assistência Social de Itainópolis promove encerramento das atividades deste ano do SCFV

Assistência Social de Itainópolis promove encerramento das atividades deste ano do SCFV

/

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17 de dezembro, momentos comemorativos com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os eventos marcaram o encerramento das atividades de 2021.

Imagens AQUI com crianças!

Imagens AQUI com adolescentes!

No primeiro dia, aconteceu uma manhã de diversão com as crianças, onde além dos brinquedos ofertados as crianças puderam se divertir com a presença do Papai Noel. Presentes e lanche foram distribuídos para as crianças.

Participaram das atividades neste primeiro dia crianças de 0 a 10 anos que são atendidas pelos programas Criança Feliz; Infância Feliz e Fortalecer.

Momento com as crianças

No dia 17, foi a vez dos adolescentes do SCFV terem seu dia especial, ocasião em que jovens da zona urbana e também das localidades Várzea Grande, Pinga, Piçarra, Sitio, Riachão, Tábua e Santa Laura participaram de competições esportivas, brincadeiras, competição de dança e aula de dança com o professor Jairo Costa.

Adolescentes participaram de campeonato

Neste dia, o prefeito Miguel Rodrigues, com a secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues e o secretário de esportes, Mar de França, fizeram a entrega de camisetas para os componentes da fanfarra.

Fanfarra recebeu camisetas

A programação neste dia foi encerrada com a entrega de premiação e brindes para os atletas que se destacaram nas competições, e ainda, com um almoço.

Adolescentes participaram de um almoço

“Quero neste momento parabenizar o trabalho da secretária Marilene Rodrigues e toda sua equipe que fizeram um ótimo trabalho neste ano de 2021, apesar das dificuldades por conta da pandemia, mas a gente acredita que fizeram mais que o esperado. O meu compromisso é de estar apoiando e incentivando estas crianças e adolescentes para que possam participar de jogos de futebol, de dança, da música, onde pretendemos criar a Casa da Cultura para estar dando este suporte. Já que estamos chegando no fim do ano, aproveito para desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos os itainopolenses”, disse o prefeito Miguel Rodrigues.

Prefeito Miguel Rodrigues

A primeira-dama do município, Maria do Socorro Ribeiro, esteve presente no evento das crianças e ressaltou sua felicidade em proporcionar para as crianças o momento de alegria e descontração.

Primeira-dama, Maria do Socorro

“Estamos encerrando nossas atividades onde estivemos com as crianças e adolescentes em duas manhãs cheias de atividades festivas e no dia 21 estaremos promovendo também aqui no Poliesportivo, o Natal dos Idosos. Aproveito para agradecer minha equipe pelo empenho e dizer que muitos projetos temos para desenvolver em 2022, que se Deus quiser iremos promove-los de forma presencial”, disse a secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues.

Marilene Rodrigues, secretária de assistência Social

Marilene ainda lembrou do suporte financeiro dado pela administração municipal. "Neste ano tivemos quase 60% de perda nos recursos da Assistência Social, o que ficou impossivel desenvolver as atividades, então se não tivéssemos a ajuda do prefeito não daria para realizar estas ações", finalizou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *