APAPI realizará evento de adoção de animais neste sábado (08), em Picos

APAPI realizará evento de adoção de animais neste sábado (08), em Picos

Foto: Divulgação /

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), realizará, na noite deste sábado, 08 de janeiro, a partir das 19h00, a feirinha de adoção de animais, na Praça Josino Ferreira, conhecida como Praça do Museu, no Centro de Picos.

De acordo com a presidente da Apapi, Sanya Elayne Araújo Lima, o evento tem como intuito encontrar um lar repleto de amor, carinho, proteção e cuidados para os animais indefesos.

“Tendo em vista a quantidade absurda de filhotes que foram abandonados recentemente em nossa cidade, e sem tem como abrigá-los pois a Apapi não tem abrigo, e os nossos lares temporários estão superlotados no momento, a gente viu como escapatória em ajudar esses filhotes colocando eles para adoção, com isso, iremos promover a nossa feirinha de adoção”, disse.

Sanya informou que entre os animais disponíveis para adoção estarão gatos e cachorros, sendo filhotes e adultos. Ela destacou que todos os animais adultos já estão castrados, através da lei municipal de castração pública gratuita.

“Não sabemos o número preciso de animais que estarão disponíveis para adoção, sei que estarão gatos e cachorros, em média de 20 filhotes, animais mais adultos já castrados, com a lei da castração pública gratuita com o apoio da Secretaria de Saúde de Picos”, afirmou.

A presidente da Apapi, Sanya Elayne, falou algumas dicas importantes para as pessoas que tenham interesse em adotar um animal.

“Para adotar um animal, a pessoa precisa antes de tudo fazer uma série de perguntas para si mesmo, como: Eu posso? Eu tenho disponibilidade de tempo para cuidar? Eu tenho condições financeiras para, se caso, o animal adoecer eu levar para o médico veterinário? E se eu me mudar, terei como levar o animal? Então, tem que ser maior de idade, tem que se enquadrar nesses padrões para saber se mais adiante não vai descartar esse animal, ou seja, a pessoa tem que ser consciente que vai adotar um animal por um longo período de vida”, concluiu.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *