Associação de Capoeira Palmares comemora 40 anos de fundação

Associação de Capoeira Palmares comemora 40 anos de fundação

Foto: Ascom /

O grupo de capoeira mais tradicional da cidade de Picos, celebrou, de 10 a 16 de janeiro, 40 anos de fundação com uma vasta programação, incluindo aulas de capoeira, oficina de Maculelê, Roda, apresentações culturais, batizado e troca de cordas.

Durante a semana foram desenvolvidas atividades nos grupos de trabalho que a entidade possui na cidade, nos bairros Passagem das Pedras, Centro, Cohab e Junco. A culminância do evento aconteceu no sábado, 16, no Piauí Shopping, onde foram realizadas berimbalada, roda de Maculelê , apresentação de Hip-hop, batizado e troca de cordas, contando com mais de 150 participantes, além do público que foi prestigiar as comemorações.

A Associação de Capoeira Palmares foi fundada em 10 de janeiro de 1982, por um dos pioneiros da capoeira de Picos, José Wilson Maciel de Oliveira, o mestre Maciel. Durantes essas quatro décadas, o grupo desenvolveu diversos projetos sociais, além de trabalhos em escolas, faculdades e outras instituições públicas e privadas.

O grupo Palmares foi ainda responsável por levar a capoeira para vários municípios como Jaicós, Isaías Coelho, São José do Piauí, Santana do Piauí, Vila Nova do Piauí, Ipiranga, Santo Antônio de Lisboa, Geminiano, entre outros. Constantemente, os integrante da entidade participa de eventos no Piauí e em outros estados, fomentando a cultura local e regional.

 

Fonte: Ascom 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *