Prefeito Gil Paraibano entrega quadra esportiva escolar no bairro Morada do Sol

Prefeito Gil Paraibano entrega quadra esportiva escolar no bairro Morada do Sol

Foto: Wesley Monteiro /

Na tarde desta quarta-feira, 30 de março, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou uma Quadra Esportiva Escolar, no bairro Morada do Sol. A mais nova área de lazer e esporte da comunidade recebeu o nome do grande jogador picoense que atuou na seleção brasileira e em diversos times de futebol pelo país, Leonardo Pereira da Silva (in memoriam).

De acordo com o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), a construção da quadra esportiva teve início ainda na gestão do ex-prefeito Padre Walmir, mas o ex-gestor entregou a Prefeitura de Picos sem finalizar a obra.

“Essa obra teve início na gestão do prefeito Padre Walmir, que toda a sociedade fique ciente disso, estava faltando apenas 10% para que a obra fosse concluída, com isso, conseguimos desbloquear o recurso que estava bloqueado e conseguimos terminar a construção da quadra. Esse poliesportivo é muito importante para o bairro, pois servirá como uma área de lazer para as crianças e jovens. Estou contemplando a quadra com o nome do ex-jogador Leonardo, pois ele merece muito receber essa homenagem”, frisou Gil Paraibano.

Prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano. Foto: Wesley Monteiro

A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, falou sobre a importância do esporte no desenvolvimento das crianças e adolescentes. Noêmia ainda destacou que espera que a população do bairro cuide bem do novo espaço de lazer.

“Nós sabemos que o esporte é um dos meios mais eficientes para integrar as crianças e adolescentes na sociedade de uma forma saudável. Então, o esporte é muito importante para a educação e para a saúde, andam sempre juntos. Esperamos que essa área de esporte traga bons frutos para toda a população do bairro Morada do Sol”, disse Noêmia Marques.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques. Foto: Wesley Monteiro

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol, Isalberto Elias, a comunidade era bastante carente de área de lazer e esporte, mas com a nova quadra a população vai contar com vários projetos em prol da saúde e educação através de atividades esportivas.

“O bairro Morada do Sol é bastante carente de área de lazer, mas o Governo Federal, através do prefeito Gil Paraibano, nos trouxe esse poliesportivo após várias reivindicações da Associação de Moradores, que vai ajudar muito nos projetos aqui na comunidade”, afirmou.

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol, Isalberto Elias. Foto: Wesley Monteiro

O primo do homenageado com o nome da quadra esportiva, Raimundo Nonato da Silva, conhecido por Natinho, destacou que a família recebeu com muita alegria e satisfação a justa homenagem que a atual gestão fez, pois Leonardo Pereira da Silva fez história no futebol brasileiro.

“A família recebe com muita satisfação, gratidão ao prefeito Gil Paraibano, por ter lembrado de homenagear Leonardo, e estamos aqui para representar a família que não pode participar. Leonardo foi uma pessoa boa e todos que chegavam em Picos ele ajudava”, ressaltou.

Raimundo Nonato da Silva, conhecido por Natinho. Foto: Wesley Monteiro

 

Fotos: Wesley Monteiro, Jaqueline Figueredo e CCOM PMP

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *