Laboratório Lanad recebe certificação de laboratório acreditado

Laboratório Lanad recebe certificação de laboratório acreditado

/

O Laboratório Napoleão Dias – LANAD recebeu no dia 25 de Abril o “Certificado de Acreditação” do Sistema Nacional de Acreditação DICQ, através da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas). O Sistema de Gestão da Qualidade do laboratório, de acordo com a Norma ISO 15 189 e a NBR 14 500, que são as normas que gerem o Sistema de Qualidade dos laboratórios clínicos, atingiu todos os critérios ao ser auditado, com aprovação na competência técnica para a realização dos exames nas especialidades de: Bioquímica, Citopatologia, Hematologia, Imunologia, Doenças Infecciosas, Hormônios, Parasitologia, Urinálise e Marcadores Cardíacos.

A Acreditação permite que o laboratório utilize ferramentas que favoreçam o monitoramento de todos os seus processos, contemplando todas as fases: pré-analítica (preparo/atendimento), analítica (realização dos exames) e pós-analítica (resultado final do exame), garantindo um grau máximo de confiabilidade, qualidade e segurança dos procedimentos executados pelo laboratório e, claro, tendo como objetivo permitir que o laboratório procure sempre a melhoria contínua.

No Brasil há cerca de 20 mil laboratórios, sendo apenas cerca de 500 laboratórios Acreditados. O LANAD se torna o 1º laboratório do interior do Piauí a conseguir tal feito, pois os demais se concentram na Capital Teresina. Com isso, o LANAD se torna o 5º laboratório do Piauí a implantar um Sistema de Gestão da Qualidade e conseguir a Acreditação.

 

Segundo o Dr. Napoleão, Proprietário e Responsável Técnico do laboratório “esta é mais uma conquista que reforça nossa busca constante de excelência no atendimento. Nós do LANAD trabalhamos de forma intensiva para que nossos serviços se destaquem sempre pela precisão, exatidão e qualidade. Não foi uma coisa que conquistamos do dia para noite, estamos na luta há pouco mais de 1 ano para conseguir tal feito, e permaneceremos em busca de sempre renovar e continuar com nosso padrão de qualidade e excelência”, destaca ele.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *