Polícia busca mais envolvidos nos sequestros relâmpagos na região de Picos

Polícia busca mais envolvidos nos sequestros relâmpagos na região de Picos

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Picos /

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM), Major Felipe, falou mais detalhes do confronto dos policiais do Patrulhamento Rural com três criminosos suspeitos de praticarem diversos assaltos e sequestros relâmpagos na região de Picos. Os três criminosos foram mortos durante a ação.

O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira, 18 de maio, dentro de um matagal próximo ao povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano, perto da BR-407.

Os três indivíduos foram identificados pelas iniciais L.S.P., de 35 anos, natural de Milhã (CE), C.S.R., 45 anos, de Fortaleza-CE e C.F.N., de 39 anos, natural de Pedra Branca (CE).

“Montamos toda uma operação para capturar esses indivíduos em flagrante, então articularmos com o Patrulhamento Rural para que intensificasse o policiamento naquela região e tentasse pegar os indivíduos”, disse Major Felipe.

O comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, ressaltou que após cerca de duas semanas na operação, na noite de ontem (18), o policiamento rural se deparou com um carro adentrando na caatinga, momento que a guarnição resolveu cercar o veículo e fazer a abordagem.

“Devido coincidir com o horário que os criminosos realizavam os assaltos e sequestros relâmpagos, a guarnição resolveu cercar o veículo e fazer uma abordagem, mas no momento que os policiais se aproximaram do carro foram recebidos com tiros, com isso, os policiais se abrigaram e revidaram a ação dos criminosos, que culminou na neutralização dos três indivíduos”, destacou.

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Picos

Major Felipe destacou que com os criminosos foram encontradas armas de fogo e dispositivos para leitura de cartões de crédito, onde tudo indica que sejam os suspeitos de cometerem vários delitos que estavam acontecendo na região.

“As vítimas relatam que nas ações participavam cinco indivíduos, mas no momento que a guarnição foi recebida por tiros só haviam três. Foram cerca de sete a nove ações do tipo, sendo a maioria delas na BR-407. Acreditamos que esses indivíduos têm apoio local. Os instrumentos apreendidos vão ajudar a chegar ao paradeiro dos demais indivíduos”, concluiu.

Todo material colhido foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos para os procedimentos cabíveis.

 

Matéria relacionada: Três homens são mortos durante confronto com a polícia em Geminiano

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *