Celso Barros Coelho faz 100 anos e recebe homenagem da OAB-PI

Celso Barros Coelho faz 100 anos e recebe homenagem da OAB-PI

Foto: Ascom/OAB-PI /

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, celebrou os 100 anos de vida do Membro Honorário Vitalício Celso Barros Coelho, em solenidades comemorativas. A Sessão Solene e a exposição foram realizadas na noite desta sexta-feira (20), no Auditório da OAB-PI.

Emocionado, Celso Barros Coelho, o homenageado da noite, agradeceu à instituição. ”O segredo para chegar aos 100 anos é viver em paz e transparente. Sempre tive a virtude da prudência, da humildade e da seriedade. Estou muito feliz, como nunca estive na minha vida. É um dos melhores dias da minha vida”, afirmou. 

Já o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto frisou a admiração e dedicação do avô ao Direito durante a vida inteira. “Ele é um lutador, um exemplo para todos nós, ainda mais nesses cem anos de vida, estando aqui para nos brindar com a sua presença. Essa é uma das solenidades mais importantes da minha vida”, destacou. 

O evento aconteceu em parceria com a Academia Piauiense de Letras, presidida por Zózimo Tavares; juntamente com a Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ), presidida por Fides Angélica Ommati.

A homenagem conta ainda com uma exposição que celebra a vida e os feitos do ex-presidente da OAB-PI e está localizada na sede da Seccional. 

Estiveram presente no evento representantes das mais diversas entidades, amigos, familiares e admiradores. 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, tem a honra de ter Celso Coelho Barros em seus quadros e em sua história.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *