Sessão solene na Câmara Municipal de Picos homenageia profissionais da Enfermagem

Sessão solene na Câmara Municipal de Picos homenageia profissionais da Enfermagem

Foto: Ascom /

Na noite desta quinta-feira, 20 de maio, a Câmara Municipal de Picos realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia do Enfermeiro, celebrado anualmente no dia 12 de maio. O momento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Dezenas de profissionais da enfermagem participaram do momento, sendo que alguns receberam homenagens pelos relevantes serviços prestados à sociedade picoense. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Wellington Dantas (PT).

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; o propositor da homenagem, o vereador Wellington Dantas; a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil; o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), Antônio Francisco Luz; a conselheira do COREN-PI, Mageany Barbosa; o ex-secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto; o ex-secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil; a coordenadora da Atenção Básica de Picos, Tania Maria, demais vereadores e profissionais da enfermagem.

O autor da homenagem, o vereador Wellington Dantas, disse que a homenagem aos profissionais da enfermagem é justa pois são eles que estão diariamente nas unidades de saúde ofertando serviços de qualidade para toda a população.

“Talvez a atuação desses profissionais passasse um pouco despercebida, mas durante a pandemia passou a ter uma visibilidade maior. Graças a Deus esse reconhecimento não está ficando só nas palavras, nas sessões solenes, pois tivemos agora, recentemente, a aprovação do piso nacional dos profissionais. São esses profissionais que estão no dia a dia nas unidades de saúde, então foi uma homenagem justa”, disse o parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, destacou que o Poder Legislativo está tendo a preocupação de homenagear os profissionais na sua data, e a enfermagem não poderia ficar de fora das homenagens por ser uma profissão tão importante para a área da saúde.

“A Câmara Municipal de Picos tem tido uma preocupação constantemente de homenagear os profissionais sempre no seu dia, e a enfermagem não poderia ser diferente pois é uma atividade importantíssima. Eu acredito que é o cargo chefe da saúde hoje, sendo que é o profissional que recepciona na unidade de Saúde desde o técnico de enfermagem até o enfermeiro, pois são os profissionais que fazem a saúde chegar até a população”, afirmou Chaguinha.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, esteve presente na solenidade e destacou que a homenagem é justa para os profissionais que cuidam da saúde da população. Tatiane ainda frisou que as portas da Secretaria de Saúde de Picos estão abertas para atender as demandas dos profissionais.

“Nada mais justo que essa homenagem até porque essa semana a gente comemorou o dia da enfermagem, mas eu acho que as homenagens para técnicos, auxiliares e enfermeiros deveriam ser todos os dias. Gostaria de parabenizar nossas enfermeiras do PSF, pois são pessoas que lutam diariamente e incansavelmente por melhorias para a população. Esses profissionais sempre chegam na secretaria trazendo solicitações, então gostaria de avisar aqui que a Secretaria de Saúde de Picos sempre estará de portas abertas para atender a demanda de vocês”, disse Tatiane Gil.

Fotos: Ascom 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *