'Meu lugar é aqui' diz Zé Neri sobre filiação ao PT

'Meu lugar é aqui' diz Zé Neri sobre filiação ao PT

Foto: Paula Monize/cidadeverde.com/picos /

Após se filiar em abril de 2022 ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito de Picos, José Neri de Sousa, diz se sentir em casa. A liderança picoense era ligada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). 

Em entrevista ao Portal Cidadeverde.com/picos, José Neri, comentou que a identidade do PT vai ao encontro da política de governo adotada em seus três mandatos como gestor municipal de Picos.

“Eu já praticava como prefeito todas as ações sociais que o PT praticava. Eu estava no lugar errado, meu lugar é aqui. Eu acho que o PT aprendeu comigo. Eu enquanto prefeito distribuía cinco mil refeições por dia para a pobreza. A minha administração foi pautada exclusivamente para os mais humildes, para os mais necessitados”, frisou José Neri.

Sobre as articulações políticas para as Eleições 2022, José Neri poderá disputar uma vaga na Câmara Federal. A pré-candidatura à deputado federal vem sendo discutida no “grupo dos Neri” que também poderá ser encampada pela filha Cecília Neri, a Xandú.

Trajetória na política

Zé Neri foi prefeito de Picos por três ocasiões, entre 1989-1993; 1997-2001-2001-2005. Nos dois últimos mandatos ele estava no PP, na época chamado de PPB. Nas eleições de 1996 e 2000, Zé Neri teve como principal adversária a professora Oneide Rocha, filiada histórica do PT.

 

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *