Com quatro clubes piauienses, Copa do Nordeste tem seus 36 participantes definidos

Com quatro clubes piauienses, Copa do Nordeste tem seus 36 participantes definidos

Créditos: Marlon Costa/CBF /

No último final de semana foram definidos os 36 clubes que irão disputar a próxima Copa do Nordeste. O estado que faltava conhecer seu campeão era a Paraíba e no sábado (21) o Campinense ficou com o título, e agora as fases preliminares do ‘Pré-Nordestão’ estão definidas. Pela primeira vez o Piauí terá quatro representantes – três no Pré-Nordestão e um na fase de grupos direta, que no caso é o Fluminense, campeão piauiense da temporada 2022.  

Os outros três representantes do estado do Piauí entram de cara na primeira fase. Altos (pelo ranking da CBF), Parnahyba (vice-campeão Estadual) e também o 4 de Julho (Por está entre os três melhores subsequentes). Com isso, existe ate mesmo chance de chaveamento entre as equipes do estado na primeira fase preliminar, em que os times se enfrentam em jogo único, apenas de ida. 

Explicando melhor como funciona a distribuição, estão na fase de grupos diretamente os campeões de cada estado, além de Ceará, Sport e Bahia, que entram através do ranking. Na 2ª fase preliminar, estão oito clubes, estes são vice-campeões estaduais e os melhores ranqueados. Na 1ª fase do Pré-Nordestão é composta por 16 times que garantiram vagas pelos torneios locais.

Se seguir os moldes dos últimos anos as fases preliminares aconteçam ainda nesta temporada, com confrontos só de ida, nas duas primeiras etapas, e ida e volta, na terceira, quando se conhecerão os quatro times classificados para a fase de grupos. 

Esse ano o representante do estado na Copa do Nordeste foi o Altos. Pórem o Jacaré não conseguiu passar da fase de grupos. 

Distribuição dos clubes:

1ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): Altos (PI), Floresta (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Visitantes: 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

2ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

Fase de grupos: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *