Silvio Mendes critica governo e diz que eleição será marcada por comparação de modelos

Silvio Mendes critica governo e diz que eleição será marcada por comparação de modelos

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com  /

O pré-candidato a governador, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (30) que não vê ações do governo estadual nos municípios por onde tem andado nas atividades de pré-campanha. O ex-prefeito de Teresina fez críticas à atual gestão do Palácio de Karnak e afirmou que pretende colocar em prática às ações previstas no seu plano de governo, elaborado com a colaboração de técnicos de várias áreas. 

Silvio Mendes avalia, por exemplo, que falta apoio para os pequenos e médios produtores rurais, o que faz com o que o Piauí precise comprar itens básicos, como hortaliças, de estados vizinhos como o Ceará. 

“Numa visita à Ceasa, a gente percebeu que até cheiro verde vem do Ceará, da serra. Sendo o Piauí um estado rico em terras e água, por que não incentivar o pequeno agricultor, que abre muitas oportunidades de trabalho e renda. É preciso, por exemplo, criar um fundo que financie uma assistência técnica adequada para que se tenha produtividade”, destacou. 

Silvio Mendes também afirmou que o processo eleitoral vai ser marcado pela comparação entre o que foi feito pela atual gestão e o modelo que será proposto pela oposição. 

“A gente quer uma adesão principal é da população, dizendo o Piauí que nós temos e o Piauí que queremos ter. A nossa missão é andar.  Temos andado muito”, disse. 

O pré-candidato do União Brasil concedeu entrevista nesta segunda-feira(30) ao Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde, e ao programa Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde. 

 

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *