Picos está alerta para surgimento de casos sintomáticos de Covid-19

Picos está alerta para surgimento de casos sintomáticos de Covid-19

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com /

Nas últimas 24 horas, o Piauí registrou 75 novos casos de Covid-19 e um óbito. Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Diante do aumento, as autoridades de saúde de Picos estão alertas para surgimento de casos sintomáticos da doença.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, explicou que a orientação sanitária para o momento é uso de máscara em ambientes fechados e vacinação com as duas doses de reforço.

“Estamos em vigilância para o surgimento de casos sintomáticos. Visto que o vírus continua circulando e com os festejos do mês de junho e a circulação de pessoas nas cidades e estados vizinhos se torna favorável a transmissão do vírus pela cidade de Picos”, explicou o coordenador.

A coordenação de Vigilância Epidemiológica destacou que aguarda as orientações do Comitê de Operações Emergenciais para adotar medidas sanitárias.

O último registro de casos positivos de Covid-19 no município de Picos é de 01 de junho. Segundo dados do recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade picoense possui 11.503 casos positivos da doença. Desse número, 11.322 pessoas estão recuperadas e 181 vieram a óbito.

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *