Prefeitura de Picos iniciará Cadastro Municipal das Entidades Religiosas

Prefeitura de Picos iniciará Cadastro Municipal das Entidades Religiosas

Foto: Isael Pereira /

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, dará início, a partir da próxima segunda-feira, 13 de junho, ao Cadastro Municipal das Entidades Religiosas. O cadastramento será realizado no Prédio Administrativo da Coordenação da Juventude, Rua Moacir Luz, Canto da Várzea.

O Coordenador da Juventude de Picos, Matusalém Almeida, falou acerca dos objetivos deste cadastro. Segundo ele, esse cadastramento servirá como noção para identificar quantas tendas e espaços religiosos tem no município.

“O Cadastro Municipal das Entidades Religiosas, tem o intuito de identificar onde estão localizados essas tendas e espaços religiosos, não é um intuito de fomentar, porque o município não pode fomentar nem um tipo de religião, esse cadastramento é uma forma de assegurarmos e ter noção de onde esses espaços estão para que não ocorra nem um tipo de charlatanismo ou algo que vem prejudicar a própria sociedade, é uma forma de legalizar essas instituições junto ao município”, explica o Coordenador.

Coordenador da Juventude , Matusalém Almeida (Foto: Isael Pereira)

Matusalém Almeida também falou sobre como as entidades que tenham interesse no cadastramento, podem estar realizando o mesmo. “O cadastro inicia na próxima segunda-feira, 13 de junho e segue até o dia 06 de julho. A documentação para aquelas entidades que desejam realizar o cadastro é: Comprovante de residência e documentação do líder religioso, pois é essencial para que tenhamos noção de quem são os líderes religiosos desses espaços”, pontuou Matusalém Almeida.

 

 

Fonte: CCOM PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *